DIVISÃO DE ACESSO : Placar magro na estreia de Daniel Carvalho
Em casa, Pelotas faz só 1 a 0 no lanterna São Gabriel mas entra na zona de classificação
A vitória não foi maiúscula, foi magra, sobre o lanterna. Mas valeu três importantes pontos para o Pelotas. O placar de 1 a 0 sobre o São Gabriel colocou o time áureo-cerúleo na 4ª colocação do Grupo A da Divisão de Acesso, agora com 13 pontos. Na próxima quarta-feira o time do técnico Marcelo Mabília volta a campo, na Boca do Lobo, para enfrentar o Santa Cruz.
Um tempo inicial de superioridade áureo-cerúlea, com jogadas de qualidade, principalmente com a “estrela” do jogo, o meia Daniel Carvalho, que fazia sua estreia com a camisa azul e amarela. E foi justamente ele que aos 20 minutos deixou Welder na cara do gol para fazer 1 a 0 para o Lobo. Estava tranquilo. O Pelotas dominava as ações do confronto. Aos 33, Daniel Carvalho sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou, forte, à meia-altura, no canto. Mas o goleiro Juliano foi bem e defendeu a cobrança, segurando o placar nos primeiros 45 minutos.
No tempo final, a produção e superioridade áureo-cerúlea diminuíram. O São Gabriel cresceu e passou a levar perigo ao gol de Rafael, que fez no mínimo três boas defesas importantes para evitar que o adversário chegasse à igualdade no placar.
“O importante é que ganhamos e somamos três pontos que serão importantes na caminhada do Pelotas”, resumiu o experiente e estreante, Daniel Carvalho.
FICA TÉCNICA
PELOTAS 1 x 0 SÃO GABRIEL
PELOTAS: Rafael; Darlem, Cleiton(Iuri), Gaspareto e Vinicius Silva; Artur, Arilson, Welder, Daniel Carvalho e Uélison Santana(Douglas Mineiro); Brasão(Vinicius Martins). Técnico: Mabília.
SÃO GABRIEL: Juliano; Vagner, Gil, Guilherme e Márcio; Diego, João Felipe(Júnior), Davi, Rilber e Flavinho; Reinaldo(Jorge). Técnico: Bádico.
ARBITRAGEM: Marcus Vinicius Gonçalves, auxiliado por Henrique Corombeker e Cleber Flores.
CARTÕES AMARELOS: Cleiton, Uélison Santana e Brasão, do Pelotas; Gil, do São Gabriel.
CARTÃO VERMELHO: Márcio, do São Gabriel,
LOCAL: Estádio Boca do Lobo.