Diário da Manhã

quarta, 15 de maio de 2024

Notícias

DIVISÃO DE ACESSO : Tropeço complica o Pelotas

18 maio
10:13 2015

Com a derrota para o Guarani, time áureo-cerúleo embola nas últimas posições na tabela de classificação

A primeira derrota áu-reo-cerúlea em 15 jo-gos na Divisão de Acesso chegou num momento inoportuno. E deixou o time numa situação até certo ponto complicada. O Pelotas perdeu para o Guarani de Venâncio Aires, 1 a 0, ontem à tarde na Boca do Lobo, está fora da zona de classificação à próxima fase e embolado com os últimos colocados na tabela do Grupo D, com apenas dois pontos. O Guarani é o líder, com dez pontos; São Gabriel, vice, com 3; Riograndense, Pelotas e Inter/SM, ocupam a 3ª posição.

No próximo domingo, o time do técnico Agenor Piccinin vai até Santa Maria enfrentar o Riograndense, num jogo-chave para suas pretensões na competição. Apenas os dois primeiros do Grupo se classificam à próxima fase.

DERROTA deixa áureo-cerúleos atrás dos adversários na luta pela classificação à próxima fase. Foto:Alisson Assumpção/DM

DERROTA deixa áureo-cerúleos atrás dos adversários na luta pela classificação à próxima fase. Foto:Alisson Assumpção/DM

Após a partida, com o Lobão completando cinco jogos sem vencer – quatro empates e agora uma derrota – a torcida áureo-cerúlea vaiou o time, e nos bastidores da Boca do Lobo foram ouvidos comentários sobre uma possível troca no comando técnico, com a saída de Agenor Piccinin, que daria lugar a Paulo Porto. A direção de futebol do Lobo negou.

O sinal de que o domingo não era o dia do Pelotas começou logo no inicio da partida. Em quatro minutos o time perdeu Paulo Roberto e Vinicius Golas, lesionados. E mesmo assim, partiu para cima do Guarani. Mas não foi feliz, apesar do domínio das ações.  E quando o Pelotas era melhor, num lance infeliz do goleiro Igor Rayan, após uma cobrança de escanteio, o time de Venâncio Aires colocou a bola na rede áurea-cerúlea, com Renan, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Nos 45 minutos finais, mesmo com as ações equilibradas e pressão áureo-cerúlea, o Guarani segurou o resultado, bom para o time de Fabiano Daitx e péssimo para os comandados de Agenor, que no próximo domingo terão jogo decisivo em Santa Maria.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS 0 x1 GUARANI/VA

PELOTAS: Igor Rayan;  Jô, Diego Bispo, Eduardo Praes e Jeferson Sandes; João Emir(Léo Paulista), Vinicius Golas(Micael), Giovani e Tinga; Adilson Bahia e Paulo Roberto (Di Estéfano). Técnico: Agenor Piccinin.

GUARANI/VA: Rodrigo; Gustavo, Icaro, Léo Paulista e Otávio(David); Henrique, Renan Couto, Anderson Feijão e Rafael Bittencourt(Lima); Carlinhos e Paulinho. Técnico: Fabiano Daitx

ARBITRAGEM: Anderson Farias, auxiliado por Max Augusto Vioni e Tiago Augusto Diel.

CARTÕES AMARELOS: Eduardo Praes, Léo Paulista e Micael, do Pelotas; Otávio e David, do Guarani.

CARTÕES VERMELHOS: David, do Guarani; Micael, do Pelotas.

LOCAL: Estádio Boca do Lobo.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções