Divisão de Monitoramento Eletrônico da Susepe prendeu foragido durante uma partida de futebo
A prisão de um monitorado nas redondezas do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, ocorreu durante a partida do Internacional válida pelo Brasileirão, na última segunda-feira.
A ação foi realizada pela equipe de Inteligência da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME), da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
O homem constava como foragido e foi detectado por dois agentes penitenciários, que faziam a vigilância no local. A DME é vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS).
Por meio de uma área virtual, os servidores são capazes de controlar todos os monitorados presentes no estádio e, em seu entorno, verificando se os apenados que utilizam tornozeleira eletrônica, estão cumprindo as regras do monitoramento.
“Nós analisamos todos os monitorados que estejam nos estádios ou nas proximidades. Quando encontramos algum deles em situação irregular, avaliamos se é possível prendê-lo. Se for possível, articulamos com a Brigada Militar para efetuar a prisão”, explicou o chefe da DME, Gustavo de Souza Lima.
A operação exitosa desta semana, foi realizada em conjunto com a Polícia Civil e a Brigada Militar. A equipe da DME tem atuado em grandes eventos, como a 45ª Expointer.