Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

DNIT entrega doações do III Seminário de Gestão Ambiental Pública

29 maio
09:40 2017

Por uma iniciativa da Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.), o III Seminário de Gestão Ambiental Pública arrecadou, na semana passada, alimentos não perecíveis e ração animal. O evento, promovido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e pelo Instituto Federal Sul-Rio-grandense (IFSul), tem um caráter gratuito, mas sugeriu aos participantes este gesto. Dos 170 quilos de doações, 138 foram entregues, nesta sexta-feira (26/05), ao Banco Madre Tereza de Calcutá.

Dos 170 quilos de doações, 138 foram entregues,  sexta-feira (26/05), ao Banco Madre Tereza de Calcutá.

Dos 170 quilos de doações, 138 foram entregues, sexta-feira (26/05), ao Banco Madre Tereza de Calcutá.

Comemorando 14 anos de existência em julho, a associação beneficente distribui, mensalmente, cestas básicas para mil e duzentas famílias. Além de alimentos, a equipe organiza o banco de leite, de remédios e de emprego. “Com o tempo entendemos que além de arrecadar era importante direcionar estas pessoas para o mercado de trabalho”, disse uma das colaboradoras, Ângela Dockendorff, referindo-se ao banco de remédios.

Ângela comenta ainda que as doações são fruto de apoios, seja do Sábado Solidário do Movimento Emaús ou de empresas. Como as entregas acontecem na última quinta-feira de cada mês, as contribuições chegaram em boa hora. “Não temos palavras para agradecer”, comentou. Os 32 quilos de arrecadações de ração animal serão entregues para o SOS Animais e para a A4 ONG – Associação dos Amigos dos Animais Abandonados na semana que vem.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções