Dois assaltantes do Banrisul de Santana da Boa Vista são mortos
Confronto e troca de tiros com a BM ocorreu no Passo das Carretas interior daquele município
Na localidade Passo das Carretas em Santana da Boa Vista, proximidade com a BR 392 – entre os quilômetros 194 e 196 -, desde sexta foi montado cerco para a captura da quadrilha que, pela manhã, havia roubado a agência do Banrisul naquele município. Na fuga, o grupo levou trio de reféns, que foram posteriormente libertados, e incendiou o veículo Spin branco. Para tentar escapar do certo, que reuniu Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, os ladrões adentraram num matagal. Porém, na sexta um dos assaltantes foi ferido e capturado. No sábado à noite, novo confronto.
MORTOS – Os assaltantes mortos no confronto, foram identificados como Marcio Soares Rodrigues (34 anos), natural de Novo Hamburgo e morador de Encruzilhada do Sul. O outro Eder Juliano Guntzel (37 anos), conhecido como “Repolho”, e também natural de Novo Hamburgo. Ele estava foragido do sistema prisional desde agosto. Em 2006, durante confronto com grupo rival, ele foi o autor de disparo que baleou um menino de seis anos. No ano seguinte, ele foi condenado por tentativa de homicídio. Ele também tinha outra condenação por estupro.
FORAGIDO – O outro integrante da quadrilha, que ainda não foi localizado, conforme as forças de segurança, possivelmente esteja ferido, e as buscas prosseguem.
ARMAS – Com a ação policial em Santana da Boa Vista, houve apreensão das armas utilizadas pela quadrilha, e também foi restituída a quantia roubada da agência bancária.