Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Dois dias de chuva ultrapassam média mensal em Pelotas

29 outubro
08:38 2020

Os dois primeiros dias úteis da última semana do mês de outubro foram marcados por chuvas acima do normal em Pelotas. Somadas as precipitações de segunda (26) e de terça-feira (27), o acumulado atingiu 115 milímetros, superando a média mensal que é de 104 milímetros. Os registros foram apurados com análise dos pluviômetros do Sanep.

De acordo com a autarquia, choveu 78 milímetros na segunda-feira e 37 na terça-feira, totalizando 115 milímetros em 48 horas. Para garantir a drenagem do volume excessivo de água em todas as regiões da cidade, as oito casas de bombas mantiveram-se em pleno funcionamento.

Serviços Urbanos

A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, responsável pela manutenção das vias não pavimentadas, atua com equipes e maquinário das sete administrações regionais. Os pontos prontamente atendidos, tanto para desobstrução de valetas como para abertura de locais onde a água ficou represada, foram Corredor do Obelisco, Balneário dos Prazeres e Sítio Floresta. Nas demais áreas que registraram alagamentos, também são desenvolvidas ações de drenagem.

Trânsito, Assistência Social e Defesa Civil

Na terça-feira, embora os 37 milímetros de chuva, não houve necessidade de interrupção de trânsito em nenhum ponto da cidade por conta de alagamentos provocados pela instabilidade. A Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil não receberam pedidos de ajuda ou chamados para remoção de famílias. Não há desabrigados ou desalojados em Pelotas, devido às últimas precipitações.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções