Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

DOIS RESERVAS DECISIVOS : Sousa e Matheus Lima marcaram os gols da vitória contra São José

19 fevereiro
06:24 2018

Se em jogos anteriores, os reservas, que necessitaram entrar na equipe, deram excelente resposta, agora eles foram decisivos. Os gols foram marcados por Sousa e Matheus Lima – dois que não vinham sendo utilizados por Clemer. E desta maneira o Brasil fez 2 a 0 no São José, quebrando mais um tabu nesta temporada. Fazia 10 anos que não vencia o time da Zona Norte de Porto Alegre em jogo do Gauchão.

Sousa abriu o caminho para a vitória Xavante

Sousa abriu o caminho para a vitória Xavante

Clemer escolheu Sousa para substituir Itaqui, porque o volante é canhoto, forte na marcação e também tem presença ofensiva. Marcou o gol aparecendo como centroavante. Teve também presença na bola aérea na área adversária. Sua saída de campo no segundo tempo determinou que o Brasil perdesse o controle do meio-campo. Clemer teve que colocar Vacaria na partida para reequilibrar a marcação.

“Dou glória a Deus por essa oportunidade. Tive que substituir o Itaqui, que vinha ajudando muito a gente, mas entrei e procurei ajudar a equipe da melhor maneira possível”, afirmou o volante, que reconheceu que a “perna ficou pesada” no segundo tempo. Foi a primeira partida que Sousa começou como titular do Brasil.

A humildade esteve também presente nas palavras que Matheus Lima. Ele deu os méritos do gol a Eder Sciola. “Noventa por cento do gol é para ele”, afirmou, referindo-se ao cruzamento do lateral. Matheus tinha sido titular diante do São Luiz. Não foi bem e foi preterido nos jogos seguintes em favor de Robério (contra o Grêmio) e Leo Bahia (diante do São José) na missão de substituir Luiz Eduardo. Com o gol de ontem, ele voltou a ganhar força.

Matheus Lima fez o gol da tranquilidade: Brasil faz 2 a 0 no São José e pressiona Inter na liderança  Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Matheus Lima fez o gol da tranquilidade: Brasil faz 2 a 0 no São José e pressiona Inter na liderança
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Para a próxima partida, sexta-feira, diante do Caxias, no Centenário, Clemer não poderá contar com Bruno Colaço e Leandro Leite, que receberam o terceiro cartão amarelo; e Eder Sciola, que foi expulso.

Comentários ()

Seções