Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

“Domingo Solidário” já entregou mais de 1300 refeições

“Domingo Solidário” já entregou mais de 1300 refeições
21 julho
08:56 2020

A ação solidária de distribuição de refeições e mantimentos para a população de rua de Pelotas, manteve sua continuidade. Ao todo já foram distribuídas um total aproximado de 1310 refeições.

A iniciativa solidária que tem o objetivo de auxiliar pessoas em situação de rua, teve início no dia 19 de abril desse ano, e na tarde de ontem contemplou com mais 140 kits parte da população de rua de Pelotas. A ação é uma iniciativa dos Juízes da região sul do estado que conta com o apoio de diversos voluntários e instituições parceiras. Os kits geralmente são compostos por uma refeição, água, frutas, sobremesa, material informativo, máscara de proteção e sabonete.

Para o Dr. Igor Pavionelli, da Comarca de Piratini, que tem participado da ação desde o primeiro domingo, o sentimento em ajudar o próximo é de gratidão. “Foi bastante gratificante participar dessa corrente do bem, podendo ajudar, mesmo que de maneira singela, a levar um alimento para as pessoas que vivem nas ruas e estão enfrentando o novo coronavírus em situação de extrema dificuldade.”, afirmou o Magistrado.

INTERESSADOS em ajudar podem colaborar com alimentos, sabonetes, álcool em gel, máscaras, agasalhos e ração para pets. Os donativos podem ser entregues no estacionamento do foro, Avenida Ferreira Viana 1134.

INTERESSADOS em ajudar podem colaborar com alimentos, sabonetes, álcool em gel, máscaras, agasalhos e ração para pets. Os donativos podem ser entregues no estacionamento do foro, Avenida Ferreira Viana 1134.

Desde as últimas ações, o grupo também tem realizado a distribuição de agasalhos e cobertores, visto que com a chegada do inverno as temperaturas caem e afetam diretamente a população de rua.

O Juiz da 5ª Vara Cível, Dr. Felipe Fagundes, ressaltou a importância da ação e de sua continuidade nas próximas semanas. “Participar de uma ação tão nobre alenta nossos corações e mais do que tudo, propicia a incansável busca de sermos pessoas melhores e mais empáticas. Seguiremos em frente, na esperança de dias melhores”, afirmou o Magistrado.

A novidade dos últimos domingos tem sido a disponibilização do serviço de corte de cabelo, iniciativa que partiu do colaborador Sandro Barber. Além dos cortes, têm sido ofertado também atendimento jurídico prestado pela Universidade Católica de Pelotas e realização de certidões de nascimentos, serviço disponibilizado de forma voluntária pelos Registros Civis de Pelotas

De acordo com Juíza da 3ª Vara Cível de Pelotas, Dra. Fabiana Fiori Hallal, que também participou da ação, o momento foi de prestar auxílios àqueles que mais precisam em meio a pandemia. “É bom poder ajudar a minimizar o sofrimento de pessoas em condições de vulnerabilidade. Fizemos com muito carinho e cuidado” concluiu a Juíza.

Ainda foram distribuídas como sobremesa, porções de doces e frutas. Os donativos são oriundos de doações realizadas ao longo da semana diretamente no Foro da Comarca de Pelotas.

Segundo o Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, a ação foi uma oportunidade única de distribuir não só alimentos, mas também amor e cuidado. O Magistrado ressaltou ainda que o grupo deseja continuar a ação nos próximos finais de semana.

A intenção do grupo é de prestar ainda outros auxílios a essa população não só em Pelotas mas também em cidades da região sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções