DROGAS : Incineradas mais de 2,2 toneladas
Na manhã de ontem, a Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) realizou a incineração de mais de 2,2 toneladas de drogas. Entre os narcóticos estão maconha, cocaína e crack apreendidos em anos anteriores, principalmente nos anos de 2013 e 2014.
A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Instituto Geral de Perícias e agentes da Vigilância Sanitária, além do Serviço de Apoio Aéreo da Polícia Civil. A incineração foi acompanhada pelo promotor de Justiça Roberto Carmai Duarte Alvim Junior.
Segundo o delegado Emerson Wendt, diretor do Denarc, a droga incinerada hoje equivaleria a aproximadamente três milhões de reais. Durante o ano são previstas mais ações como esta para retirar drogas de circulação.
Em Pelotas, no ano passado, o Denarc realizou a queima de 2,3 toneladas de entorpecentes, apreendidos em diversas operações policiais, resultado em processos que tramitam na Justiça Estadual. Foram incineradas duas toneladas, 189 quilos de maconha, 41 quilos e 226 gramas de cocaína e 66 quilos e 299 gramas de crack.