Diário da Manhã

sexta, 17 de maio de 2024

Notícias

Duas ausências no meio-campo

22 setembro
08:47 2016

Leandro Leite e Diogo Oliveira estão suspensos e forçam mudança na escalação do Brasil

 

Pela primeira vez no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil estará desfalcado de dois jogadores por suspensão. Leandro Leite e Diogo Oliveira estão fora da partida deste sábado diante do Tupi em Juiz de Fora pela 27ª rodada da competição. Isso força a necessidade de duas mudanças no setor de meio-campo da equipe. Fica a expectativa de quem irá jogar diante dos mineiros.

O Brasil é um time que muda pouco, principalmente por conta de suspensão. Nas sete partidas do segundo turno, o lateral-esquerdo Marlon foi o único a ter que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Nem os volantes e os zagueiros, que são submetidos ao exercício constante da marcação aos adversários, são punidos com frequência. Tanto que o zagueiro Leandro Camilo é o único que disputou as 16 partidas realizadas até agora na Série B e vem jogando há várias rodadas com dois cartões.

Nem é opção para substituir Leandro Leite na partida diante do Tupi: duas ausências no meio-campo Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Nem é opção para substituir Leandro Leite na partida diante do Tupi: duas ausências no meio-campo
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Até agora neste Brasileiro, o Brasil teve quatro jogadores expulsos: Wender diante do Criciúma; Felipe Garcia contra o Ceará; Teco na partida com o Vila Nova e Diogo Oliveira no jogo frente ao Criciúma na semana passada. Leandro Leite completa a segunda série de suspensão por cartão amarelo. Ele cumpriu suspensão anteriormente na partida diante do Londrina, no Estádio do Café – dia 28 de junho.

SUBSTITUTOS – Na ausência anterior de Leandro Leite, o substituto foi Nem. Essa escolha pode se repetir na partida de sábado, embora o técnico Rogério Zimmermann tenha Galiardo também como alternativa. Já para a vaga de Diogo Oliveira existem duas opções: Clebson, que geralmente tem sido escolhido para substituir o camisa 10, e Marcos Paraná, que vinha sendo aproveitamento no centro ataque, mas perdeu espaço ao se lesionar contra o Joinville.

O Brasil faz neste sábado seu quarto jogo com o Tupi, tendo retrospecto positivo: são duas vitórias e um empate.

Mais um empate favorável

Mais uma vez, o Brasil foi beneficiado por resultado de concorrente. Na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terça-feira, o Ceará apenas empatou com o Luverdense por 0 a 0 na Arena Castelão em Fortaleza. Assim, o Xavante mantém a terceira posição, embora o time cearense tenha também chegado aos 40 pontos, mas possui uma vitória a menos: 10 contra 11.

O Ceará completa a incrível série de 10 jogos sem vencer na Série B. A última vitória ocorreu no dia 16 de julho, quando fez 4 a 3 no Vila Nova. São sete empates e três derrotas. O Luverdense subiu para 36 pontos – quatro de distância do G-4 -, ocupando a 12ª posição.

Para se manter entre os quatro primeiros colocados da competição – sem depender de resultados paralelos -, o Brasil necessita vencer o Tupi, sábado, em Juiz de Fora. O Xavante pode ser ultrapassado por até quatro concorrentes nesta rodada, caso empate ou perca em Minas Gerais. Criciúma, Avaí, vencedor do confronto entre CRB e Bahia, e vencedor de Vila Nova e Londrina (no caso do Vila, só se o Brasil perder seu jogo) são as “ameaças” ao Rubro-Negro.

A 27ª rodada terá prosseguimento nesta sexta-feira com três partidas: Criciúma x Sampaio Correa, Joinville x Avaí e Oeste x Goiás; no sábado – CRB x Bahia, Paraná x Náutico, Vasco x Atlético\GO, Vila Nova x Londrina e Tupi x Brasil.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções