Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

DUAS DÚVIDAS : Zaga e meio-campo indefinidos

26 setembro
09:20 2014

Fernando Cardozo não tem escalação garantida. Chicão e Felipe Garcia disputam posição no time xavante

Fernando Cardozo joga em Cuiabá, domingo, mesmo que tenha sido preservado nos treinos da semana? Felipe Garcia ou Chicão: quem fará companhia a Márcio Hahn nas funções mais avançadas do meio-campo? Essas são as duas dúvidas que acompanham o Brasil na viagem para o Mato Grosso, onde, domingo, o time xavante faz a primeira partida do confronto pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Operário.

Chicão pode começar a partida para dar mais consistência de marcação Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Chicão pode começar a partida para dar mais consistência de marcação – Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Fernando Cardozo pode ficar fora da primeira decisão com Operário Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Fernando Cardozo pode ficar fora da primeira decisão com Operário
Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Como ocorreu da semana passada, Fernando Cardozo tem sido ausência nos treinos do Brasil. Mesmo sem treinar com normalidade, o jogador teve atuação segura diante do Ituano. Agora, ele segue sendo preservado. Caso não jogue domingo, a vaga fica entre Ricardo Schneider e Ricardo Bierharls. Ambos têm se revezado na substituição a Cardozo.

No meio-campo, a dúvida é tática. O técnico Rogério Zimmermann pode optar pela volta de Felipe Garcia, dando mais velocidade ao time no setor ofensivo. Ou então decidir pela escalação de Chicão, que acrescenta mais consistência de marcação ao time. O treinador lembra que Chicão foi contratado para fazer a função já desempenhada por Moises, em 2012; Wender e Márcio Hahn, nas temporadas seguintes. Ou seja, a terceira função do meio-campo.

A provável escalação do Brasil para enfrentar o Operário, domingo, às 16h (horário de Brasília), é Eduardo Martini; Raulen, Cirilo, Fernando Cardozo (Schneider ou Bierhals) e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Chicão (Felipe Garcia); Alex Amado e Nena. A delegação do Brasil chega nesta sexta a Cuiabá e treina à tarde para se adaptar a alta temperatura, que deve superar os 40 graus centígrados.

Operário: dois titulares absolvidos

O Operário poderá contar com o goleiro Igor e o atacante Laionel na partida deste domingo, diante do Brasil, no Estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, pela rodada de ida das oitavas de final do Brasileiro da Série D. Os dois foram julgados nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O goleiro foi absolvido. Igor chutou a bola contra a torcida do Tombense, que o teria chamado de “macaco”. Ao contrário do que ocorreu com Aranha, do Santos, o jogador do Operário se deu mal, sendo denunciado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que poderia lhe causar punição de até seis jogos. Já Laionel pegou um jogo de punição – pena cumprida na suspensão automática. 

Fonseca deve ser aclamado

Fonseca: chapa única Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Fonseca: chapa única
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Ricardo Fonseca deve ir para o terceiro mandato consecutivo na presidência do Brasil. Na próxima terça-feira haverá a assembléia de associados para eleger a diretoria executiva do clube visando o exercício de 2015. A tendência é que apenas uma chapa seja registrada. O prazo para apresentação de chapas encerra-se às 16h desta sexta-feira.

No comando do Brasil desde novembro de 2011, Ricardo Fonseca confirmou nesta quinta a apresentação da chapa de situação. Ele só não revelou quem são os candidatos aos cargos de vice-presidentes (administrativo, futebol e financeiro). “Não vou divulgar os nomes antes da eleição”, afirmou.

A hipótese de apresentação de uma segunda chapa, que poderia surgir do movimento Associação Xavante (grupo responsável pelo Centro de Treinamento do clube na Sanga Funda) foi descartada pelo ex-presidente Hamilton Santos. “Não existe essa possibilidade e não tenho nenhuma informação sobre a existência de oposição”, garantiu.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções