Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

DUELO DECISIVO : Pelotas enfrenta Esportivo na Boca do Lobo

01 abril
08:57 2021

Equipes começam 8ª rodada na zona do rebaixamento e só a vitória interessa para ambas

Por: Henrique König

Clima de decisão para o interior da Boca do Lobo. Por conta de solicitação das autoridades pelotenses, a partida entre Pelotas e Esportivo passou para as 20h desta quinta-feira (1º). Frente a frente, as duas equipes que iniciam a 8ª rodada dentro da zona do rebaixamento do Campeonato Gaúcho.

Frente a frente, dois técnicos “estreantes” por seus times. Rafael Jacques pode dirigir o Pelotas à beira do campo pela primeira vez, pois está regularizado no BID. Do lado do Esportivo, a instauração da crise de vez com a saída de Rogério Zimmermann, após a derrota para o Novo Hamburgo. Quem assume nesta reta final é Gustavo Papa, que já estava na comissão técnica.

Para relembrar: Pelotas foi heroico e venceu Esportivo por 3×0, pelas quartas de final da Divisão de Acesso 2018
Foto: Tiago Winter / Studio i

A partida tem todos os contornos de decisão. Quem vencer respira na tabela de classificação. Quem perder entrará totalmente pressionado para as últimas três rodadas da fase inicial. O Pelotas soma 6 pontos e ainda não venceu na Boca do Lobo, com dois empates e duas derrotas no local da alcateia. Já o Esportivo soma 4 pontos e está na lanterna. Sua única vitória foi por 1×0, contra o São José, na primeira rodada do Gauchão.

Dentro das quatro linhas, o técnico Rafael Jacques conta com retornos importantes. Os guris do Grêmio ficam disponíveis, após desfalcarem no jogo contra o Tricolor, pelo acordo entre os clubes. Os laterais Thomas Luciano e Thiago Rosa, além do atacante Wesley e do meia Gazão, este que volta de lesão, aguardam as ordens do novo comandante. O experiente Itaqui permanece fora. O meia João Vieira cumpre suspensão por expulsão.

O Pelotas aguardou até o último dia (esta quinta) pela situação médica de seus atletas. Se anunciar mais algum atleta para a reta final do Gauchão, precisa regularizá-lo até hoje.

E o Tivo? O Esportivo Bento Gonçalves está em crise. Já vem pressionado. O problema financeiro é grande. Mal no Gauchão, o clube também foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase e ainda não garante sua participação na Série D do Brasileiro no segundo semestre. O técnico Gustavo Papa assume o time como apagador de incêndios. Para o jogo, Lucas Hulk volta de suspensão por terceiro cartão. Entretanto, os laterais Itaqui (LD) e Samuel Balnino (LE) estão fora pelo acúmulo dos amarelos.

FICHA TÉCNICA: PELOTAS x ESPORTIVO

PELOTAS: Gabriel Leite; Marcelo, Silvio, Mauricio e Gabiga; Moisés, Juliano, José Aldo, Wesley, Bustamante e Marcão. Técnico: Rafael Jacques.

ESPORTIVO: Anderson; Norton, Sosa e Junior Alves (Rafael Dumas) e Michael; Lucas Hulk, Mateus Santana e Juninho Tardelli; Daniel Cruz, William Amorim e Warlei. Técnico: Gustavo Papa.

  • ÁRBITRO: Vinicius do Amaral, com Leirson Martins e Maíra Moreira
  • HORÁRIO e LOCAL: 20h, na Boca do Lobo, em Pelotas
  • Partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho

Comentários ()

Seções