Duelo direto por vaga no G-4
Xavante tenta manter invencibilidade no Bento Freitas, onde tem aproveitamento de 80% na Série B
O Brasil depende só de sua competência para ingressar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Para que isso ocorra necessita vencer o Atlético Goianiense nesta terça-feira, às 20h30, no Bento Freitas. As duas equipes são concorrentes diretas por vaga entre os quatro melhores da competição. Atualmente, o time de Goiás é o terceiro colocado, com 34 pontos – um a mais do que o Xavante, que é o quinto (igualado com o CRB, que ocupa a quarta posição).
Se ganhar a partida de hoje, o Brasil fecha a 21ª rodada na terceira posição. Pode até ser vice-líder, caso ganhe por dois gols de diferença e ocorra empate na partida entre Ceará e CRB, que se enfrentam sexta-feira em Fortaleza. O Xavante tenta fazer valer mais uma vez o “fator Baixada”: na sua casa, o time rubro-negro está invicto, com cinco vitórias e dois empates em sete partidas nesta Série B. O aproveitamento é de 80%.
O técnico Rogério Zimmermann deve repetir a escalação considerada titular neste momento, tendo apenas uma mudança em relação ao jogo anterior (vitória de 2 a 0 diante do Paraná, em Curitiba). O lateral-esquerdo Marlon deve retornar ao time, depois de ter cumprido suspensão no jogo de sexta-feira. Ele foi substituído por Brock.
No primeiro turno, Brasil e Atlético fizeram um jogo parelho no Serra Dourada. O time de Goiás venceu por 1 a 0 – gol de Alison, aos 38 minutos do segundo tempo.
Jogos como mandante
- Brasil 2×0 Paraná
- Brasil 2×0 Bragantino
- Brasil 1×0 Paysandu
- Brasil 1×1 Luverdense
- Brasil 1×0 Tupi
- Brasil 2×2 Vila Nova
- Brasil 3×0 Avaí
No Centenário
- Brasil 0x0 Náutico
- Brasil 2×1 Bahia
- Brasil 2×0 Joinville
CAMISETAS – Foi apresentada (foto) nesta segunda-feira na Bibliotheca Pública de Pelotas as novas camisetas do Brasil, que tem a marca da Topper. A estreia do novo uniforme irá ocorrer na partida desta noite diante do Atlético/GO no Bento Freitas. A comercialização do novo modelo irá ocorrer a partir de amanhã nas lojas oficiais do clube ao preço de R$ 199,99. Haverá ainda outros produtos como camisas femininas, calções, meiões, kit infantil e juvenil, camisa de concentração, polo de viagem e bonés.
SÉRIE B – Jogos desta terça-feira que abrem a disputa da 21ª rodada: 19h15 – Sampaio Correa x Avaí; 20h30 – Brasil x Atlético/GO e 21h30 – Londrina x Goiás.
Duas mudança no time goiano
O Atlético empatou suas duas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, desperdiçando a chance de se aproximar do líder Vasco. Para manter a boa campanha, especialmente fora de casa – o time goiano tem aproveitamento de 40% como visitante (duas vitórias, seis empates e duas derrotas), o técnico Marcelo do Cabo deve promover duas alterações na escalação. O zagueiro Marllon e volante Pedro Bambu retornam ao time, depois de terem cumprido suspensão na última partida.
Marllon deve entrar na vaga de Ricardo Silva, que foi titular no empate por 1 a 1 com o Oeste, sexta-feira, no Serra Dourada. Já para a volta de Bambu, Jorginho deve sair da equipe. O Atlético conta com jogadores que conhecem bem o futebol gaúcho. O zagueiro Lino jogou no Brasil em 2011 e teve uma passagem relâmpago pelo Pelotas. Willian Schuster jogou o Gauchão do ano passado pelo Novo Hamburgo e passou também pelo Grêmio.
O meia Magno Cruz volta ao Bento Freitas, onde se destacou no Gauchão de 2009. O goleador do time é Alison, com seis gols. O treinador Marcelo do Cabo está no comando do time desde 8 de maio, quando foi contratado para dirigir o time no Brasileiro da Série B.
Ficha Técnica
BRASIL
Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.
ATLÉTICO/GO
Kléver; Matheus Ribeiro, Lino, Marllon e Romário; Pedro Bambu, Michel, William Schuster; Magno Cruz e Gilsinho; Alison. Técnico: Marcelo do Cabo.
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 23/08/2016
Horário : 20:30
Árbitro: Grazziani Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
Quarto árbitro: Márcio Coruja (RS)