Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

DUELO POR POSIÇÕES : Brasil recebe São José pela quinta rodada do Gauchão

DUELO POR POSIÇÕES :  Brasil recebe São José pela quinta rodada do Gauchão
10 fevereiro
08:59 2022

Jogo ocorre às 19h00 na Baixada: equipes querem distância do Z-2 e caçada ao G-4

Por: Henrique König

Corrigindo o horário divulgado na edição anterior: Brasil e São José duelam às 19h no Bento Freitas. Os portões abrem às 18h e a solicitação, novamente, é para torcida chegar cedo para melhor se acomodar. Com a pandemia ainda em alta, é necessário máscara no rosto e passaporte vacinal. Em campo, a necessidade é de recuperar o bom desempenho e, principalmente, vencer. No começo da 5ª rodada, o Brasil era 8º colocado com 5 pontos. O São José o 9º com 4 pontos. É luta direta por posições, para se afastar dos últimos postos e tentar a retomada rumo ao G-4.

O Brasil vem de dura derrota: 4×0 para o Caxias, no Centenário. Por enquanto, soma uma vitória, dois empates e esta derrota. É melhor estancar por aqui, pois as duas próximas rodadas são em casa. Depois do São José, o Xavante recebe, no domingo, o Novo Hamburgo.

Para o jogo, Jerson Testoni destacou a confiança no grupo de atletas, contratado seguindo critérios da comissão e da direção. “Precisamos ajustar principalmente o comportamento do último domingo, mas devemos focar no adversário, o São José. Observamos o jogo completo duas vezes, por questões de ordem técnica e tática, mas tivemos dificuldade de competir. Todos foram muito cobrados e eu também me cobro muito”, declarou.

“Ouço treinadores dos maiores clubes do país reclamando do tempo com equipes novas, então aqui no Brasil, com todas nossas dificuldades, não é diferente. É preciso paciência, não tirar conclusões por um único jogo. Os ajustes ocorrem até o fim das temporadas.”

Sobre escalação, o habitual mistério. Nada de confirmar a equipe, mas o volante Luiz Menezes, que saiu após pancada forte na cabeça em Caxias do Sul, levou pontos no corte e está fora. Karl é favorito para substituir. Sobre o São José, elogios ao técnico Pingo e ao time adversário. De acordo com o técnico, não há como traçar paralelo com o 3×0 que o Brasil fez no SJ em

amistoso da pré-temporada. Às 19h de hoje, o apito inicial traz o placar em 0x0, muita disputa e a necessidade de vitória para ambos os lados.

 

FICHA TÉCNICA: BRASIL x SÃO JOSÉ

BRASIL: Marcelo; Marcelinho, Fernando, Helerson e Henrique Ávila; Juliano, Karl, Marllon, Joanderson (ou Gabriel Araújo), Luizinho e Bruno Paulo. Técnico: Jerson.

SÃO JOSÉ: Fabio; Alex Murici, Bruno Jesus, Pablo e Marcelo Nunes; Fabiano, Crystopher, Silas, Mazola, Padu e Everton Bala. Técnico: Pingo.

  • ÁRBITRO: Daniel Nobre Bins, com André Bitencourt e Conrado Berger.
  • HORÁRIO: 19h00, no Bento Freitas, em Pelotas
  • Partida válida pela 5ª rodada do Gauchão
  • Ingressos a 60 reais, meia-entrada a 30. Sócio, consulte o preço para sua modalidade.

Comentários ()

Seções