DUNAS : Jovem é esfaqueado em tentativa de homicídio
É grave o estado de saúde de um jovem de 15 anos, que foi esfaqueado na noite de terça-feira, no Bairro Areal. P.O. foi atendido socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP), mas teve de ser encaminhado ao bloco cirúrgico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).
De acordo com o que consta na ocorrência registrada pela mãe do adolescente, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, seu filho saiu de casa para andar de bicicleta por volta das 20h. Cerca de uma hora depois um amigo o encontrou caído na Rua 25 do Núcleo Habitacional Dunas, com graves ferimentos. As facadas desferidas em seu abdômen deixaram os intestinos expostos.
A vítima apresentava ainda muitas lesões pelo corpo e marca de golpes de faca na cabeça, o que lhe deixou desfigurada. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e de Desaparecidos que já há possui o nome de um suspeito para de autoria do atentado.
NO MÊS de fevereiro houve uma redução em alguns crimes comparados ao ano passado. No caso de homicídios foram registrados 11 no ano passado e quatro neste ano. Nenhum caso de latrocínio, assim como de seqüestro. Os roubos a transporte coletivo e a pedestre se mantêm quase na mesma média e teve uma considerável redução nos roubos a comércio.
Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente- coronel André Pithan, a redução tem vários fatores, dentre eles, as principais são: a retomada da motivação dos policiais militares do 4ºBPM, com visível aumento de produtividade e a integração entre os órgãos de Estado, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Brigada Militar, Policia Civil, Susepe e Prefeitura.
deixou desfigurada. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e de Desaparecidos que já há possui o nome de um suspeito para de autoria do atentado.