DUNAS : Morre rapaz ferido a bala
Lucas Vaz, 20 anos, estava hospitalizado desde a madrugada da última sexta-feira
Pelotas atingiu a marca dos 50 homicídios com a morte de Lucas Vaz, 20 anos, que havia sido baleado na madrugada de sexta-feira. A tentativa de homicídio ocorreu na Rua Vinte e Nove do Núcleo Habitacional Dunas, no Bairro Areal. A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos vai ouvir os familiares e amigos para tentar identificar o autor, bem como a motivação, já que o crime não teve testemunhas.
A vítima se aproximava de sua residência, quando foi alvejada por um tiro no abdômen. Lucas chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
PORTE – Um jovem de 18 anos, que é apontado como suspeito de autoria em pelo menos dois homicídios praticados ainda quando menor de idade, foi capturado pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD). Ele na verdade será responsabilizado criminalmente 18 anos por porte ilegal de arma de fogo, pois ao ser preso no Bairro Navegantes, portava um revólver calibre 38.