DUNAS RAP : Etapa conclusiva do projeto em frente ao CDD
Domingo das 10h às 22h, projeto “Dunas Rap” em frente ao Comitê de Desenvolvimento do Loteamento Dunas (CDD)
Por Carlos Cogoy
Navegantes, Simões Lopes e bairro Getúlio Vargas (BGV). As etapas receberam a visita do projeto “Dunas Rap Volume 6”, que promoveu basquete de rua, grafite e shows com a sonoridade do Hip Hop. A itinerância, viabilizada com financiamento da Prefeitura – projeto foi aprovado em edital da Secretaria de Cultura -, terá etapa conclusiva no Loteamento Dunas. Domingo, doze horas de atividades em frente ao Comitê de Desenvolvimento do Dunas (CDD) – avenida 1 número 2.057. A programação terá início às 10h, e a produção é da equipe do Ponto de Cultura Paralelo 33 “Transformundo” e estúdio livre Casa Brasil.
ATRAÇÕES – O Dunas Rap começou em 2012, numa iniciativa de moradores do loteamento. O estudante Luan Cunha, um dos idealizadores, informa as atrações da edição que retornará ao local de origem: aulão de ginástica para grupo da terceira idade; 10h40min com Taekwondo do projeto Mais Educação da Escola Municipal Núcleo Habitacional Dunas; 11h10min com apresentação do “Mais Educação” da Escola Dunas; 11h30min com apresentação de dança a cargo do projeto de Dança UFPel da Faculdade de Dança; meio-dia com a banda da escola do Núcleo Dunas; 15h com apresentação do grupo de cultura negra Odara; 15h30min terá início o torneio de basquete de rua 3×3; 15h50min o chorinho do grupo Ninho do Pardal, em conjunto com o grupo Dunas Rap; 16h50min, mostra de Carnaval com o bloco Pica-pau; 17h50min “Rock in Rap Rool” com Alex Vaz; 18h50min com Davi Batuka e Dhyan Diano (organic groove); 19h50min com Serginho da Vassoura e a banda “Ilusionismo Sonoro”; 20h50min com o Hip Hop do THC; 21h30min com “Johnguen”; 21h50min, show com Tiago Vandal; 22h20min, Mano Rick e a banda da Escola Dunas.
BGV no sábado foi a etapa do Dunas Rap na Zona Norte. Luise criou grafite, Giovane, Luan, Betinho, Luander e o grupo D Mix Charme Rappers, improvisaram churrasco ao meio-dia. Ao lado da Escola Mário Meneghetti, onde está parada a obra de creche, Kombi do “Ilusionismo sonoro” ofereceu a logística de som e luz. Apresentaram-se: Pensamento Consciente; Hot Boys – dezoito anos de Rap; Geração Charme; Roger, Juliana e Christian do “D Mix”; grupo Resgate; Will; Douglas Duarte; Quiésler, Tainara e Talita do “V.P.S. e família”; Chicuta; Dunas Rap. Sonorização do DJ Slot.