Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

DUNAS RAP : Etapa conclusiva do projeto em frente ao CDD

DUNAS RAP :  Etapa conclusiva do projeto em frente ao CDD
17 dezembro
08:58 2015

Domingo das 10h às 22h, projeto “Dunas Rap” em frente ao Comitê de Desenvolvimento do Loteamento Dunas (CDD)

Por Carlos Cogoy

Navegantes, Simões Lopes e bairro Getúlio Vargas (BGV). As etapas receberam a visita do projeto “Dunas Rap Volume 6”, que promoveu basquete de rua, grafite e shows com a sonoridade do Hip Hop. A itinerância, viabilizada com financiamento da Prefeitura – projeto foi aprovado em edital da Secretaria de Cultura -, terá etapa conclusiva no Loteamento Dunas. Domingo, doze horas de atividades em frente ao Comitê de Desenvolvimento do Dunas (CDD) – avenida 1 número 2.057. A programação terá início às 10h, e a produção é da equipe do Ponto de Cultura Paralelo 33 “Transformundo” e estúdio livre Casa Brasil.

Grafite criado por Luise na programação de sábado

Grafite criado por Luise na programação de sábado

ATRAÇÕES – O Dunas Rap começou em 2012, numa iniciativa de moradores do loteamento. O estudante Luan Cunha, um dos idealizadores, informa as atrações da edição que retornará ao local de origem: aulão de ginástica para grupo da terceira idade; 10h40min com Taekwondo do projeto Mais Educação da Escola Municipal Núcleo Habitacional Dunas; 11h10min com apresentação do “Mais Educação” da Escola Dunas; 11h30min com apresentação de dança a cargo do projeto de Dança UFPel da Faculdade de Dança; meio-dia com a banda da escola do Núcleo Dunas; 15h com apresentação do grupo de cultura negra Odara; 15h30min terá início o torneio de basquete de rua 3×3; 15h50min o chorinho do grupo Ninho do Pardal, em conjunto com o grupo Dunas Rap; 16h50min, mostra de Carnaval com o bloco Pica-pau; 17h50min “Rock in Rap Rool” com Alex Vaz; 18h50min com Davi Batuka e Dhyan Diano (organic groove); 19h50min com Serginho da Vassoura e a banda “Ilusionismo Sonoro”; 20h50min com o Hip Hop do THC; 21h30min com “Johnguen”; 21h50min, show com Tiago Vandal; 22h20min, Mano Rick e a banda da Escola Dunas.

BGV no sábado foi a etapa do Dunas Rap na Zona Norte. Luise criou grafite, Giovane, Luan, Betinho, Luander e o grupo D Mix Charme Rappers, improvisaram churrasco ao meio-dia. Ao lado da Escola Mário Meneghetti, onde está parada a obra de creche, Kombi do “Ilusionismo sonoro” ofereceu a logística de som e luz. Apresentaram-se: Pensamento Consciente; Hot Boys – dezoito anos de Rap; Geração Charme; Roger, Juliana e Christian do “D Mix”; grupo Resgate; Will; Douglas Duarte; Quiésler, Tainara e Talita do “V.P.S. e família”; Chicuta; Dunas Rap. Sonorização do DJ Slot.

Shows e roda de conversa ao lado da Escola Municipal Mário Meneghetti

Shows e roda de conversa ao lado da Escola Municipal Mário Meneghetti

 

 

Comentários ()

Seções