Diário da Manhã

quinta, 07 de novembro de 2024

Notícias

DUNAS RAP : Hip Hop e basquete no ginásio do Navegantes

01 dezembro
08:32 2015

Por Carlos Cogoy

Desafios no basquete, visual do grafite, batida sonora sob o comando do DJ, shows, coreografias, técnicas e movimentos da dança de rua. Algumas das atividades proporcionadas pelo projeto “Dunas Rap”. Domingo à tarde no ginásio do Navegantes, houve o início da itinerância do projeto. Com financiamento da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), mediante aprovação em edital, o projeto será levado a diferentes bairros até dia 20. A produção é da equipe do Ponto de Cultura Paralelo 33 “Transformundo” e estúdio livre Casa Brasil.

Talento na arte em grafite criada pela Luise

Talento na arte em grafite criada pela Luise

SIMÕES LOPES será o segundo bairro conforme o calendário do “Dunas Rap”. E a programação acontecerá sábado a partir das 16h. Como local, espaço à avenida Viscondessa da Graça, proximidade do número 386. Luan Cunha, um dos idealizadores do Dunas Rap há quase quatro anos, divulga as atrações que estão programadas. Em destaque a participação do grupo “D Mix Charme Rappers”, que reúne os irmãos Juliana e Christian, e conta com a participação de Roger “RW D Mix”. Em atividade há doze anos, há poucos meses o grupo lançou o primeiro disco. No Fragata, aos domingos às 19h, eles há um ano promovem o encontro “Domingo é dia de Rap na Duque”.

Como local, canteiro da avenida Duque de Caxias – em frente ao campo do Farroupilha. No sábado também estarão se apresentando: Master Drin; Ice TM; Amaral vulgo L.A.; Flow de Liz; Prandi MC. Além dos shows, também o “Basquete de rua”. Será instalada cesta e as partidas serão disputadas por equipe com três integrantes. O “Dunas Rap” também é espaço para roda de conversa, integração e troca de ideias. Assim, oficinas informais sobre a técnica do DJ e a arte do grafite.

NAVEGANTES no domingo foi a primeira etapa. Tarde ensolarada, DJ Vagner sonorizando e basquete na quadra esportiva.  Grafiteiras Luise e Mariane, criaram imagens em grandes dimensões. Nos espaços laterais ao palco, elas contribuíram para transformar o ambiente. Assim, as paredes receberam cenas alusivas à infância e juventude. Enquanto criavam, também compartilhavam a técnica com os jovens que, curiosos, perguntavam e opinavam. No palco, Serginho Ferret, Betinho Mereb, Mano Rick, Serginho MCs, rapper Tiago Vandal, Ednelson “Tingro” Prestes. Outra presença foi do talentoso dançarino Tagner, que integra o Centro de Treinamento Trem do Sul, e já realizou apresentações em Paris e Las Vegas. Ele apresentou algumas coreografias e animou o público.

AGENDA – No dia 12, a promoção será levada ao bairro Getúlio Vargas (BGV), contemplando a zona norte. Nas etapas descentralizadas, de acordo com o projeto, as atividades acontecerão à tarde. Já no dia 20, a programação de encerramento será no Loteamento Dunas. Conforme organizadores, na etapa conclusiva a logística estará ampliada. Assim, mais opções de arte, lazer e cultura à comunidade da periferia.

Coordenadores, rappers e diferentes gerações na abertura da programação no domingo

Coordenadores, rappers e diferentes gerações na abertura da programação no domingo

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções