Dupla presa por homicídio em 2013
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos cumpriram mandados de prisão, efetivando a prisão preventiva de G.W.M., com 22 anos e de R. L. Z., de 21 anos, acusados de participarem da morte de Helton Orestes Caldeira, 32 anos.
O corpo da vítima foi encontrado em 24 de outubro de 2013, em um campo situado na Rua Pereira Passos, Bairro Areal, com vários hematomas. As investigações apuraram que, além dos dois homens presos recentemente, também são acusados de envolvimento no crime, A. M. M. J., com 18 anos e os adolescentes infratores A. K. F. P., de 14 anos, L. E. G. com 17 anos, que teriam espancado a vítima até a morte.
NA ÉPOCA: O trabalhador em serviços gerais Helton Orestes Caldeira, foi encontrado morto em um terreno baldio localizado na Rua Pereira Passos, no Bairro Areal. Ele foi identificado pela mãe, que foi à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento registrar seu desaparecimento e acabou no Instituto Médico Legal para fazer o reconhecimento.
A mulher relatou aos policiais que o filho estava desaparecido desde que teve furtada sua bicicleta e saiu em perseguição ao suspeito. O corpo de Helton apresentava vários sinais de violência. Uma barra de ferro foi encontrada ao lado do cadáver. O caso foi investigado pela Equipe de Homicídios.