DUPLICAÇÃO : Obras da BR 116 estão asseguradas
“Não há nenhuma restrição ou corte de recursos que justifiquem a paralisação das obras da BR 116 e sim, problemas das empresas construtoras. Todos os pagamentos relativos a 2014 já foram feitos e as obras devem seguir dentro da normalidade”. A afirmação é do coordenador nacional de construção de rodovias do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Fábio Pessoa, durante audiência mantida com a comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), que cumpre agendas em Brasília durante essa semana.
Conforme o vice-presidente da Azonasul, Daniel Raupp (PT), prefeito de São Lourenço do Sul, a comitiva foi informada de que as construtoras que estão atrasadas já receberam notificações e no caso da não apresentação de condições para a continuidade às obra, será realizada uma nova licitação. O coordenador, segundo Raupp também garantiu que todas as decisões envolvendo a continuidade das obras na rodovia serão manifestadas no prazo máximo de seis meses.
COMITIVA – Raupp está na Capital Federal acompanhado do deputado estadual Zé Nunes (PT) e dos prefeitos de Santa Vitória do Palmar, Eduardo Morroni; de Canguçu, Gerson Nunes (PT); de secretários municipais de Educação e de representantes do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes). Alguns deputados federais também acompanham as audiências.