Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

Dura realidade se repetirá em 2016

07 junho
15:06 2015

Pelotas fracassa na tentativa de voltar à Primeira Divisão e permanecerá mais um ano fora da elite gaúcha

O sonho do Pelotas em retornar para a primeira divisão em 2016 se desfez nesta quinta-feira em São Gabriel. Ao perder por 3 a 1, de virada, para o time da casa, o Lobão viu ruir seus planos para a temporada. A realidade do próximo ano será a mesma: Divisão de Acesso e pressão para subir. Terá ainda mais um forte concorrente pela única vaga na primeira divisão, que é o Caxias – rebaixado na última edição do Gauchão.

O Pelotas completa um ano e meio de maus resultados dentro de campo. Nos três primeiros meses de 2014, o Lobão caiu para a Divisão de Acesso, sendo último colocado do Gauchão. Somou apenas oito pontos em 15 jogos. Na segunda metade da temporada, a equipe áureo-cerúlea disputou o Brasileiro da Série D, sendo eliminado na primeira fase, com apenas uma vitória em oito partidas. E agora a decepção na divisão de acesso, depois de ter feito a melhor campanha da primeira fase.

TIME de Paulo Porto dá adeus à disputa por vaga na fase final

TIME de Paulo Porto dá adeus à disputa por vaga na fase final

O projeto do Pelotas para 2015 começou a desmoronar nas primeiras rodadas da segunda etapa do Aceso. Dentro da Boca do Lobo houve o empate com o São Gabriel e a derrota para o Guarani/VA – justamente as duas equipes que dispararam nas primeiras colocações e garantiram as vagas no quadrangular final com duas rodadas de antecedência. O time de Venâncio Aires assegurou a classificação, com 76,1%. Já o São Gabriel alcançou o índice de 71,4%.

O índice de aproveitamento mostra bem o quanto o Pelotas mudou de uma fase para a outra do campeonato. Na primeira, o time então treinado por Agenor Piccinin teve 72,2% e não perdeu nenhuma partida. Na segunda, o aproveitamento caiu para 44,4%.

Nesta quinta, enquanto o São Gabriel eliminava o Pelotas; o Guarani venceu o Riograndense por 1 a 0 em Santa Maria. Desta forma, a situação no Grupo D está definida, com Guarani/VA e São Gabriel classificados. Eles vão definir quem fica com a primeira posição do grupo. O Guarani joga em casa neste domingo diante do Pelotas e o São Gabriel encara o Inter/SM na última rodada, dia 14, em Santa Maria.

OUTRO GRUPO – Os outros dois finalistas do Acesso seguem indefinidos. Três times disputam as duas vagas do Grupo C. O São Luiz é o líder com 13 pontos. Glória e Brasil de Farroupilha estão igualados com 11. O time de Vacaria tem vantagem de quatro gols no saldo.  Panambi e Santo Ângelo estão eliminados.

O São Luiz joga com o Santo Ângelo fora de casa e com o Glória em Vacaria. Já o Glória terá dois confrontos diretos: Brasil em Farroupilha e São Luiz no 19 de Outubro. O Brasil tem, além do Glória, a partida atrasada contra o Panambi nas Castanheiras em Farroupilha.

Comentários ()

Seções