Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

DURA TAREFA : Remontagem demorada

04 janeiro
08:44 2017

Heliardo não vem mais para o Brasil e Cassiano volta à lista de opções

Não está sendo fácil a tarefa de remontagem do grupo do Brasil para a temporada de 2017. Mais um jogador que era dado como certo (embora a direção não tenha nunca admitido a negociação) não vem mais para o Bento Freitas. Heliardo foi contratado por um clube de português e trocou a rota: ao invés de Pelotas, ele embarca para a Europa. Agora quem ganha força para o ataque xavante é Cassiano, que tem vínculo com o Internacional, mas retorna de empréstimo ao Goiás.

Em duas semanas, o Brasil esteve acertado com dois centroavantes, que por motivos diferentes não chegaram ao Bento Freitas. Primeiro foi João Paulo, mas o jogador tem contrato com o Novo Hamburgo, que não concordou em liberá-lo. Agora surge o imprevisto com Heliardo, que deveria ter viajado para Pelotas nesta terça-feira. Na noite da véspera, ele acertou contrato com os portugueses (clube não revelado).

Cassiano tem sido emprestado pelo Inter nas últimas quatro temporadas: saída deve ser repetir em 2017

Cassiano tem sido emprestado pelo Inter nas últimas quatro temporadas: saída deve ser repetir em 2017

Tendo apenas dois atacantes no grupo – Gustavo Papa e Jean Silva -, o Brasil segue atrás de jogadores para esse setor. Cassiano, 27 anos, volta a ser apontado como uma opção para o ataque. O jogador deve ser novamente emprestado pelo Inter, repetindo o que acontece desde 2013. Nesta situação, ele já passou por Criciúma, Santa Cruz, Fortaleza, Gwangju (China) e Goiás. Neste último time, ele disputou 20 jogos e marcou dois gols.

Há 25 dias da estreia no Gauchão – primeiro jogo será em 29 de janeiro, às 19h30, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul -, o Brasil conta com apenas 18 jogadores no elenco. Cinco “novos” foram anunciados até agora, enquanto 15 atletas saíram do clube nesta virada de ano. A reformulação do elenco será de 50% – bem diferente do que em anos anteriores, quando as mudanças eram pontuais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções