Diário da Manhã

segunda, 18 de novembro de 2024

Notícias

DÚVIDA : Elias vai estar em campo?

04 novembro
09:04 2016

O Brasil se prepara para enfrentar o Vasco, neste sábado, às 16h30, no Bento Freitas, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A dúvida é: Elias estará em campo? O meia atacante saiu lesionado ainda no primeiro tempo da partida passada diante do Joinville. A questão de lesões no elenco do Brasil – como estratégia da comissão técnica – é considerada assunto de interesse interno.

Se Elias não jogar, surge uma segunda dúvida no time do Brasil. Nathan, que seria uma das opções para essa posição, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Aí a vaga – na eventualidade do titular não jogar – ficará entre Jonatas Belusso ou Gustavo Papa. Nessa segunda hipótese, Ramón volta a fazer a função do lado de campo.

Elias foi personagem na última partida do Brasil: fez gol em Joinville e saiu machucado – será que está recuperado?  Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Elias foi personagem na última partida do Brasil: fez gol em Joinville e saiu machucado – será que está recuperado?
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Wender é outro que saiu lesionado da partida diante do Joinville, mas ele é reserva. Washington e Cirilo retornam ao time, depois de terem cumprido suspensão na partida passada. A provável formação para enfrentar o Vasco é Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias (Jonatas Belusso) e Ramón.

O Brasil é o 12º colocado na tabela de classificação da Série B, com 46 pontos. A distância para o G-4 é de oito pontos. Uma vitória nesta próxima partida (e com ajuda dos outros resultados), o Xavante pode manter a esperança de voltar às primeiras colocações nas quatro rodadas finais, quando enfrenta Vila Nova e Avaí fora de casa; Oeste e CRB no Bento Freitas.

Aqui também tem pressão

Ninguém tem dúvida sobre a importância do jogo deste sábado. Um momento especial. Pela primeira vez na história, o Brasil enfrenta o Vasco em Pelotas. Os vascaínos passaram por aqui em 1949 e 1950, mas para realizar dois amistosos com o Pelotas. Nessa partida especial, o Xavante tenta voltar a vencer na Série B, depois de cinco partidas sem vitória (duas delas no Bento Freitas).

Diogo Oliveira tem recebido “marcação forte e pesada” dos adversários Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Diogo Oliveira tem recebido “marcação forte e pesada” dos adversários
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Para o meia Diogo Oliveira, a pressão não está apenas no lado do Vasco, que vive a expectativa de se aproximar do acesso à Série A. “Também estamos pressionados e vamos buscar a vitória dentro de casa. Não tem como negar que esse é um jogo diferente. Estamos trabalhando forte, mas não fazemos nada diferente do que fez antes”, afirma o camisa 10.

O ataque do Brasil marcou apenas dois gols nos cinco jogos realizados em outubro. Ramón fez o gol no empate diante do Sampaio Correa, em Pelotas; e Elias marcou contra o Joinville, em Santa Catarina. Uma das causas dessas dificuldades é a marcação que os adversários têm exercido, principalmente em Felipe Garcia (artilheiro da Série B, com 13 gols) e que está há seis partidas sem colocar a bola na rede.

“A marcação está sendo mais forte, bem pesada. Temos que sair dessa marcação, se movimentando bastante, o Rogério (Zimmermann) tem me pedido para sair pelos espaços vazios”, diz Diogo Oliveira.

ARQUIBANCADA – O Corpo de Bombeiros realizou ontem no final da tarde a vistoria no Bento Freitas. O alvará da nova arquibancada deve ser expedido nesta manhã de sexta-feira. À noite, às 19h30, haverá um evento para a inauguração oficial deste primeiro módulo do novo estádio rubro-negro.

CONVÊNIO – O Brasil e a Organização de Proteção ao Adolescente e à Criança (OPPAC) assinam convênio nesta sexta-feira, às 16h, no Bento Freitas. Essa ONG atua junto ao Casemi (Centro de Atendimento Semiliberdade), o qual presta assistência aos menores que estão cumprindo medida socioeducativa. O convênio proporciona a reinserção social por meio do esporte. O clube irá disponibilizar ingressos para que esses jovens possam assistir aos jogos do Brasil.

Série B

A sexta-feira terá uma partida isolada pela 34ª rodada da Série B. Vila Nova e Bahia se enfrentam, às 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia. O time baiano é o sexto colocado, com 53 pontos – um a menos do que Náutico (quarto) e Londrina (quinto). Já o Vila está em 11º lugar, com 46 pontos. Essa rodada já teve duas partidas na terça-feira: Londrina 0x0 Paysandu e Luverdense 2×1 Criciúma. O time mato-grossense saltou para 50 pontos (quatro de distância do G-4).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções