Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

E a vida continua na Avenida : Pelotas vence São Paulo nos minutos finais

23 fevereiro
15:15 2014

Vitória dramática por 2 a 1 sobre o São Paulo ameniza a “crise” na Boca do Lobo e põe o Pelotas de volta à disputa.

Em jogo bastante disputado, equipe áureo-cerúlea conseguiu chegar a vitória no final da partida

Em jogo bastante disputado, equipe áureo-cerúlea conseguiu chegar a vitória no final da partida

Jogo duro, dramático, complicado, até para se olhar. Foram cerca de 96 minutos marcados mais pela determinação do que pela qualidade técnica, de ambos os lados. No final, bem no finalzinho dos acréscimos, brilhou a as estrelas do jovem zagueiro áureo-cerúleo Turuçu, que substituiu Fred, lesionado, e ajudou a fazer brilhar a estrela de Luis Carlos Barbieri, que fazia sua estreia no comando técnico do Pelotas.  A vitória do Lobão por 2 a 1 sobre o São Paulo, sábado à noite na Boca do Lobo tirou um “peso” de cima do time da Avenida Bento Gonçalves, que venceu a segunda partida no Gauchão, chegou aos oito pontos na tabela de classificação do Grupo B e, incrivelmente, fica bem próximo da zona de classificação.

O Pelotas saiu na frente do adversário rio-grandino aos 22 minutos do tempo inicial. Após a cobrança de escanteio da esquerda a bola se ofereceu para Jéferson Luis que completou para a rede do goleiro Pablo: 1 a 0.  Antes, nos primeiros minutos da partida, o guarda-metas áureo-cerúleo, Roger Kath, havia salvado o Lobo com duas importantes defesas.  E nada mais de bom aconteceu no primeiro tempo em que a bola apanhou bastante dos atletas dos dois times.

Barbiéri  começa com o “pé” direito no retorno ao comando do Lobão Foto: Alisson Assumpção/DM

Barbiéri começa com o “pé” direito no retorno ao comando do Lobão
Foto: Alisson Assumpção/DM

Mas a bola que apanha também bate. E a bola do jogo na Boca do Lobo bateu no goleiro do Pelotas aos 2 minutos e meio do tempo final, quando Corrêa chuto da intermediária e Roger soltou, para frente. Balduíno agradeceu o presente e empatou: 1 a 1.  Em meio ao salve-se quem puder, em campo, Fabiano Gadelha era o diferencial. O meia áureo-cerúleo era o único a tratar a bola com carinho. E com boas jogadas, infernizou um pouco a vida da zaga são-paulina. Numa delas obrigou Pablo a uma defesa espetacular.

Nos minutos finais, entrando nos acréscimos, o drama ficou maior para os dois times, que se jogaram para o ataque pois o empate era ruim para ambos. A desesperada pressão azul deu certo. Aos 48 minutos e meio, Turuçu apareceu livre na área do São Paulo após bola cruzada da esquerda e de cabeça mandou para o gol, sem chances para Pablo: 2 a 1. Ainda que meio atordoado pela péssima performance, o Lobão ganhava não só o jogo, mas vida e esperança na competição. No próximo sábado, novamente na Boca do Lobo, o Pelotas recebe o São Luiz.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS  2 x 1 SÃO PAULO

PELOTAS: Roger Hath; Michel, Pedrão, Fred(Turuçu) e Alex; Tiago Gaúcho(Gilmar), Felipe Guedes, Jéferson Costa e Fabiano Gadelha; Jéferson Luis(Vagner Líbano) e Rafael Santiago. Técnico: Barbieri.

SÃO PAULO: Pablo; Nego, Reinaldo, Junior Sergipano e Correa(Vasconcelos); Balduíno, Wellington, Guilherme(Nata) e Murilo; Chumbinho e Carlos Alberto(Michel). Técnico: Agenor Piccinini.

ARBITRAGEM: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por  Antônio Cezar Padilha e Júlio Espinoza de Freitas.

CARTÕES AMARELOS: Pedrão, Tiago Gaúcho e Jéferson Costas, do Pelotas;Reinaldo, Junior Sergipano e Chumbinho, do São Paulo.

LOCAL: Estádio Boca do Lobo.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções