É DECISÃO : Para assegurar vantagem
O Pelotas prioriza a Copa Luiz Fernando Costa neste segundo semestre. Com altos e baixos na campanha, o time chegou às semifinais. Nesta quinta-feira começa a decidir vaga na final, enfrentando o Inter B na Boca do Lobo. A segunda partida do confronto está marcada para o dia 26 no Estádio Morada dos Quero-Queros em Alvorada.
As duas vitórias contra o Farroupilha trouxeram mais confiança ao técnico Paulo Porto. “Pelo que estamos observando, o grupo está crescendo muito. O treino de ontem (terça-feira) nos deu muita confiança na nossa equipe. Todo mundo está muito determinado”, avaliou o treinador na entrevista coletiva desta quarta. Ele espera agora que haja regularidade de boas atuações, deixando para trás a oscilação que caracterizou o time até aqui nestas competições estaduais.
Porto não poderá contar com o goleiro Igor Rayan, que foi expulso no Far-Pel da fase anterior. A vaga vai ficar com Júlio Cezar. Nas demais posições, a formação deve ser a utilizada nas últimas partidas. A dúvida que existia até ontem foi desfeita. Era a liberação da Boca do Lobo para sediar jogos, já que tinha se esgotado a validade do alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros. O estádio do Pelotas está autorizado a receber até 15.478 torcedores sentados.
O Inter não terá Alex Santana e Matheus Oliveira, que foram utilizados ontem pelo técnico Argel Fucks no grupo relacionado para a partida diante do Corinthians pelo Brasileirão.
Três times de olho numa vaga
O campeão da Copa Luiz Fernando Costa garante vaga no quadrangular final da Supercopa Gaúcha e tem presença assegurada na Copa do Brasil de 2016. A definição de quem vai à final desse torneio estadual começou ocorrer nesta quarta-feira com o empate por 1 a 1 entre São José e Lajeadense, no Passo D’Areia, em Porto Alegre. O Pelotas enfrenta o Inter B hoje, às 20h15, na Boca do Lobo.
Três equipes estão pleiteando a participação na competição nacional: Pelotas, Lajeadense e São José. O Inter já tem vaga na Copa do Brasil por ser o atual campeão gaúcho. Assim, o Lobão terá que vencer dois obstáculos para festejar a conquista de seu principal objetivo no segundo semestre da temporada. Terá que eliminar os garotos do Colorado nas semifinais e ganhar a final contra São José ou Lajeadense.
O primeiro jogo dessa decisão será nesta quinta-feira. O Pelotas espera sair em vantagem – de preferência, vencendo sem tomar gol. A partida de volta está marcada para o dia 26 de setembro na Morada dos Quero-Queros em Alvorada. O time de Paulo Porto enfrentou duas vezes o Inter neste semestre – jogos válidos pela Copa Valmir Louruz. Houve empate por 1 a 1 na Boca do Lobo e derrota de 2 a 1 em Alvorada.
PELOTAS
Júlio Cezar; Mikael, Samuel, Jonathas Costa e Vinícius Silva; Tiago Gaúcho, Vinícius Golas, Jô, Leo Mineiro e Mikael Severo; Giovani Rosa. Técnico: Paulo Porto.
INTERNACIONAL
Jackson; Junio, Rak, Eduardo e Ebert; Silva, Iago (Jair), Gustavo Farrareis, Gustavo Ramos e Everton; Milla (Bruno Baio). Técnico: Ricardo Colbachini.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Horário: 20h15. Árbitro: Jonathan Pinheiro; assistentes: Júlio César Rodrigues dos Santos e Alduino Mocelin; quarto árbitro: Charles Lemos.