É O CALDEIRÃO : Brasil vence quarta consecutiva em casa
Xavante supera o Londrina no jogo e em pontos na tabela e segue a subir na Série B
O Brasil recebeu o Londrina pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e saiu vencedor graças ao gol de Ednei no início de partida. O placar de 1×0 é essencial na classificação, levando o Xavante aos 28 pontos, três a mais do que o adversário da noite, que segue em abalada crise. O Londrina de Cláudio Tencati perdeu a quarta consecutiva, enquanto o Brasil de Bolívar venceu a quarta seguida em seus domínios.
Com mudança na escalação, o treinador rubro-negro deixou Carlos Jatobá no banco e proporcionou Eduardo Person com Leandro Leite desde o início. Person fez outra partida de personalidade e teve boa movimentação. Com a bola circulando por vários jogadores, Rodrigo Alves, aposta do general da casamata, enganou a defesa e distribuiu um presente para Ednei, de surpresa, empurrar para as redes e decretar o 1×0, logo aos 7 minutos. O time de Bolívar seguia com domínio, mas o Londrina, através de bom elenco, preparava a resposta.
Foi uma partida de sustos em que muitas vezes a marcação xavante não encaixou, vazando pelas laterais ou na contenção. A situação piorou no segundo tempo, quando Bruno Aguiar sentiu lesão e Nirley entrou. As outras trocas foram Maicon Assis e Daniel Cruz, para renovar sangue e tentar reter a bola mais na frente. Com muito sufoco e contando com erros de alvo do ataque paranaense, o time sustentou o 1×0, mas dessa vez sem milagres de Carlos Eduardo.
Na semana de aniversário de seus 108 anos, o Brasil ganhou o seu jogo com a ajuda do torcedor. Agora é aguardar a vinda do atacante Guilherme Queiroz e treinar para seguir boa maré na sequência da Série B.
FICHA TÉCNICA: BRASIL 1×0 LONDRINA
BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar (Nirley), Camilo e Ednei; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel (Maicon Assis), Diogo Oliveira, Cristian (Daniel Cruz) e Rodrigo Alves. Técnico: Bolívar.
LONDRINA: César; Hélder, Wallace, Léo Rigo e Breno; Germano, Matheus Neris (Léo Passos), Higor Leite, Paulinho Moccelin (Luidy), Alisson Safira (Nathan Cachorrão) e Júnior Pirambu. Técnico: Cláudio Tencati.
ÁRBITRO: Adriano Carneiro, auxiliado por Nailton Oliveira e Eleutério Junior (trio cearense).
GOL: Ednei (7’).
HORÁRIO e LOCAL: 19h15 | Bento Freitas / Pelotas (RS).
Partida válida pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.