Diário da Manhã

quinta, 24 de outubro de 2024

Notícias

É preciso ser competente

30 maio
08:43 2017

Brasil espera aproveitar jogo em casa para vencer na Série B

Novamente o Brasil entra no gramado do Bento Freitas com a necessidade de vencer. Para que houvesse o crescimento gigantesco do futebol do clube nestes últimos cinco anos, esse desafio de ter que ganhar foi superado muitas vezes. É essa competência que se espera do time xavante na partida desta terça-feira, às 21h30, diante do Náutico, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Brasil conta com a força de João Afonso para vencer pela primeira vez na edição de 2017 da Série B Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Brasil conta com a força de João Afonso para vencer pela primeira vez na edição de 2017 da Série B
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Atualmente, o Brasil está na 16ª posição, com dois pontos em três jogos. O técnico Rogério Zimmermann lembra que a conquista de uma vitória irá representar um salto na tabela de classificação. “Ganhar três pontos faz uma grande diferença, levando para o meio da tabela”, diz o treinador. Já o Náutico é o penúltimo colocado, com apenas um ponto e não marcou gol nessas três partidas.

Zimmermann terá que mudar a escalação do Brasil, porque Teco foi expulso no jogo de sexta-feira diante do Goiás. A vaga deve ser ocupada por Evaldo, que foi titular nos dois primeiros jogos da equipe na competição. A dúvida fica sobre quem irá jogar na lateral-direita. Por uma questão estratégica, RZ optou por Eder Sciola no jogo passado, mas Wender pode reaparecer na equipe.

A novidade deve estar no banco de reservas. Pela primeira vez desde que chegou ao Brasil, Lincoln ficará no banco de reservas.

Waldemar Lemos: desafio de reformular elenco do Náutico

Waldemar Lemos: desafio de reformular elenco do Náutico

Náutico joga pressionado

O Náutico é mais um adversário pressionado neste começo de Campeonato Brasileiro da Série B. O time pernambucano, que busca o acesso desde 2014, somou apenas um ponto nos três primeiros jogos da competição. Chegou em Pelotas, depois de duas derrotas acachapantes: 3 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis; e 2 a 0 diante do Ceará, em casa. Mais um fracasso pode resultar na demissão do técnico Waldemar Lemos.

O treinador chegou há pouco tempo no Timbu. Ele assumiu o comando da equipe no dia 8 de maio: são dois empates e duas derrotas. Experiente, o treinador considera um “desafio” esse trabalho no comando da equipe pernambucana. A diretoria do clube encontra dificuldade para contratar jogadores, e ainda houve a saída de titulares importantes como os meias Dudu e Marco Antônio; e do lateral-esquerdo Giovanni.

Na partida desta noite, em Pelotas, os destaques são os atacantes Erick e Anselmo; e o meia Maylson, ex-Grêmio – todos lesionados. Jeanderson deve fazer sua estreia no alvirrubro, entrando no lugar de Manoel na lateral-esquerda. O jogador foi vice-campeão cearense pelo Ferroviário.

BRASIL

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Bruno Lopes, Rafinha e Elias; Rodrigo Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.

NÁUTICO

Jefferson; Joazi, Nirley, Tiago Alves e Jeanderson; Darlan, Amaral, Rodrigo Souza e Jefferson Renan; Jefferson Nem e Alisson. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Data: 30/5/2017 (terça-feira)

Horário: 21h30

Preço dos ingressos: R$ 60

Árbitro: Luiz Cézar de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira (CE) e Armando Lopes de Souza (CE)

SÉRIE B – A quarta rodada terá mais uma partida nesta terça-feira. Em Florianópolis, o Figueirense enfrenta o Boa Esporte, às 19h15. O time catarinense está na quinta colocação, com seis pontos – ou seja, um ponto atrás dos líderes Paysandu, CRB e Juventude. Já o Boa está na parte de baixo da tabela. É o 15º colocado, com dois pontos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções