Éder e Rafael Dida são incorporam ao elenco do Brasil em Salvador do Sul
O Brasil já conta com mais dois jogadores no grupo, que treina em Salvador do Sul, na serra gaúcha. O meia-atacante Éder e o goleiro Rafael Dida são os novos contratados do Rubro-Negro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Agora a diretoria de futebol mira a contratação de um meia de articulação, que assuma a função que era de Túlio Souza, no Gauchão; e de um lateral esquerdo.
Éderson Bruno Domingos, 24 anos, natural de Jacarezinho, interior paulista, disputou o último Gauchão pelo Veranópolis. Depois jogou as duas primeiras fases da Copa do Brasil no Novo Hamburgo. Sua origem é o ataque, mas ele tem atuado mais recuado como meia pelo lado do campo. “Jogo do meio para frente e posso fazer várias funções”, diz o jogador. Ele deve desempenhar a função de Cleiton o time do Brasil.
Para a função de goleiro, o Brasil passa a contar com três jogadores. Rafael Alves Alexandrino Santana, 25 anos, é natural de Taubaté e já passou por clubes importantes do futebol brasileiro como Palmeiras, Guarani de Campinas e Remo. No Bento Freitas, ele vai disputar posição com Eduardo Martini – a princípio, o titular da camisa 1 – e Anderson. Rafael é chamado de Dida pela semelhança física com o goleiro do Internacional.
O desafio da diretoria do Brasil agora é contratar um meia, que possa preencher a lacuna aberta pela ausência de Túlio Souza, que não renovou contrato com o clube. O outro concorrente à vaga e que já está no grupo é Léo Dias, que necessita, porém, ter sequência de jogos. O elenco do Brasil chegou ontem a Salvador do Sul e permanece na cidade serrana até sábado. Na próxima semana, completa esse período de intertemporada longe do Bento Freitas.