Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

Eduardo assina contrato para microrrevestimento asfáltico

Eduardo assina contrato para microrrevestimento asfáltico
06 janeiro
19:08 2015

00001O prefeito Eduardo Leite assinou na tarde desta terça-feira (06) o contrato com a empresa Evento Construtora de Obras para realizar o microrrevestimento asfáltico de 15 trechos na cidade de Pelotas, que estão divididos em 12 vias. O projeto que se chama “Operação asfalto liso”, tem um investimento de R$ 2.195.065,77 e será realizado com recursos próprios do governo.

A implantação do microrrevestimento asfáltico a frio, com emulsão modificada por polímeros em ruas já pavimentadas, no centro e nos bairros, tem como objetivo melhorar a trafegabilidade. “A operação faz parte de um esforço da prefeitura que contempla este projeto assinado hoje, o PAC Pavimentação que está por ser liberado pela Caixa Econômica e a utilização da usina de asfalto que começa a operar neste mês de janeiro”, explicou Eduardo.

A ação aumentará a vida útil da pavimentação, com aplicação de camada selante, impermeabilizante, reguladora, rejuvenescedora e antiderrapante, promovendo a recuperação e requalificação das vias. “Não é um remédio de vida ou morte, mas um antídoto que aumenta a vida útil do pavimento em dois anos”, explicou Emerson Gava, da Evento.

Além da contratação deste processo de selagem, as vias serão sinalizadas com reflexivos ou “olhos de gato” e pintura. “Esta contratação inédita no Município ajudará a corrigir imperfeições e possibilitará a implantação da ciclofaixa da Félix da Cunha”, explicou o prefeito.

Após a assinatura, equipes da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP) e da empresa contratada realizaram uma reunião para definir a logística das atividades. Na próxima segunda-feira (12) iniciam-se as obras que devem ser concluídas, se as condições climáticas forem favoráveis, em até 90 dias.

Segundo o secretário executivo da UGP, Jair Seidel, a cidade possui mais de 100 quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas, que receberão uma tecnologia avançada para sua melhoria. “Vamos usar uma tecnologia avançada para fazer uma manutenção mais eficiente do pavimento asfáltico existente, visando aumentarmos a vida útil do pavimento”, frisou Seidel.

Confira aqui quais os trechos e vias que farão parte desta etapa da Operação Asfalto Liso.

  • Rua Félix da Cunha no trecho entre a rua Benjamin Constant e a Praça Coronel Pedro Osório e a Praça Coronel Pedro Osório e a Avenida Bento Gonçalves.
  • Rua Tiradentes no trecho entre a Avenida Saldanha Marinho e a rua Almirante Barroso.
  • Rua Doutor Amarante no trecho entre a rua Santos Dumont e a rua General Osório e a rua Santos Dumont e a rua XV de Novembro.
  • Rua Lobo da Costa no trecho entre a Avenida Brasil e a rua Barão de Santa Tecla.
  • Na Avenida República do Líbano no trecho entre as avenidas Salgado Filho e Dom Joaquim.
  • Dom Joaquim: no trecho entre as avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira e Fernando Osório.
  • Rua Santa Clara no trecho entre as avenidas Fernando Osório e 25 de julho.
  • Rua Mário Peiruque no trecho entre a Avenida República do Líbano e a rua Ceslau Mário Bienzanko.
  • Rua Antônio dos Anjos nos trechos entre Gonçalves Chaves e Padre Anchieta e Padre Anchieta e Barão de Santa Tecla.
  • Rua General Neto entre a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e a rua Barão de Santa Tecla.
  • Rua Rafael Pinto Bandeira entre as avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira e São Francisco de Paula.
  • Rua Jacob Baini entre a avenida 25 de Julho e a rua Santiago Dantas.

 

Estiveram presentes ao ato de assinatura a vice-prefeita, Paula Mascarenhas, o diretor presidente do Sanep, Jacques Reydams, a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), Joseane Almeida, o secretário de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), Paulo Morales, os superintendentes, Valter Poetsch, Flávio Alam e Ubiratam Anselmo, o engenheiro da UGP, Antônio Vianna e Welington Pazetto, da empresa contratada.

Fotos Ascom

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções