Eduardo descarta criação da nova taxa
Prefeito optou por não encaminhar o projeto de implantação da “taxa do lixo”
Eduardo Leite (PSDB), comunicou ontem em entrevista coletiva realizada na Prefeitura Municipal, que não vai encaminhar à Câmara Municipal de Vereadores a proposta da “taxa do lixo”.
“Tivemos um grande trabalho esse ano e vamos conseguir fechar as contas do Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas (Sanep) empatadas”, disse o prefeito. E acrescentou, “Não vou encaminhar a taxa do lixo, pois acredito que com uma política de redução de custo, vamos conseguir manter o serviço sem novas taxas e, consequentemente vamos conseguir melhorá-lo”, finalizou.
Eduardo ainda ressaltou que nunca pensou em privatizar o Sanep, “Se quiséssemos privatizar, não iríamos nos importar com a saúde financeira da entidade, e não é o que estamos fazendo, nós nos preocupamos, e nem pensamos nessa hipótese”, disse.
O prefeito ainda comparou o sistema de saneamento de Pelotas ao de Caxias do Sul, que tem uma receita maior e menos servidores, “Precisamos de uma política mais flexível, necessitamos reduzir mais os gastos, para termos mais investimentos”, concluiu.