Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

EDUCAÇÃO : Sartori entrega netbooks para 37 escolas estaduais

EDUCAÇÃO : Sartori entrega netbooks para 37 escolas estaduais
11 novembro
08:49 2015

O governador José Ivo Sartori esteve ontem às 16h na Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Pedro Osório e membros do CPERS organizaram um protesto em frente ao educandário.

Em parceria com o Banco Mundial, o programa do governo estadual pretende beneficiar 666 escolas em um investimento de mais de R$ 28 milhões para melhorar a estrutura educacional em tecnologia da informação. Apesar do otimismo dos presentes na solenidade, membros do 24º Núcleo do Centro de Professores do Estado do RS (CPERS) organizaram um apitaço em frente ao prédio.

SOLENIDADE ocorreu ontem na escola Coronel Pedro Osório Foto:Alisson Assumpção/DM

SOLENIDADE ocorreu ontem na escola Coronel Pedro Osório
Foto:Alisson Assumpção/DM

Autoridades municipais e estaduais estiveram na escola para prestigiar o evento. Sartori veio a Pelotas acompanhado do secretário estadual da educação, Carlos Vieira da Cunha, e de Fábio Branco, titular da pasta de desenvolvimento, ciência e tecnologia. O prefeito Eduardo Leite, junto à vice-prefeita Paula Mascarenhas, a direção da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ª CRE) e a direção da escola também estavam presentes.

Além dos netbooks, a direção da escola e os alunos apresentaram ainda outras melhorias que gostariam de ver, como uma cobertura para o ginásio e pátio centrais O governador prometeu que irá estudar as demandas da Cel. Pedro Osório. Segundo o secretário da educação, Carlos Vieira da Cunha, “as ações não podem se limitar a entrega dos equipamentos, pois de nada adianta entregarmos o material e o mesmo ficar como peça decorativa na escola. Além do equipamento, precisamos da capacitação de professores e internet de qualidade”.

PROTESTO DO CPERS

Os professores estaduais, que recentemente tiveram os salários parcelados, não estão muito contentes com a administração do governador. Os professores exigem o cumprimento da lei do piso e apresentam uma série de críticas aos projetos com os quais o governo estadual vem trabalhando.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções