ELE FICA : Para seguir fazendo história
Brasil confirma permanência de Rogério Zimmermann, que renova contrato até o fim da Série D
O técnico Rogério Zimmermann se prepara para superar sua própria marca de dois anos de trabalho no Bento Freitas. Na passagem anterior pelo clube – entre 2004 e 2006 -, ele permaneceu por 25 meses no comando da equipe xavante. Agora, o comandante deve ir bem além. A renovação de contrato ficou selada na tarde desta terça-feira. O novo compromisso de Zimmermann com o Brasil vai até o encerramento da participação do clube no Campeonato Brasileiro da Série D.
“Isso representa a continuidade de um trabalho que vem sendo vitorioso há dois anos e dá mais tranquilidade para renovar contrato com os jogadores”, destacou o presidente Ricardo Fonseca. No dia 22 de maio, Rogério Zimmermann completa dois anos de trabalho no Bento Freitas nesta volta ao clube. São raros os exemplos de treinadores que ficaram tanto tempo à frente da equipe rubro-negra. Nas últimas décadas quem mais se aproximou foi Galego – entre dezembro de 1990 a novembro de 1992.
Zimmermann já dirigiu o Brasil em 230 partidas. Já colocou o Brasil duas vezes na primeira divisão, coroando a campanha com o título do Acesso. Participou ainda da conquista do título da cidade em 2004 e neste ano foi campeão do interior no Gauchão. O treinador levou o Brasil as finais das copas Emídio Perondi, Hélio Dourado e Fronteira/Sul. Classificou duas vezes o time para a Copa do Brasil e ainda recolocou o Xavante na Série D nacional.
Trajetória que pode ser enriquecida com a classificação para a Série C do Brasileiro. “Vamos formar um time forte para a Série D, mas sem prometer nada. Vamos buscando os objetivos jogo a jogo, fase a fase”, ressalta Fonseca.
Agora é manter base do elenco
Nada muda no Brasil. Tudo segue direitinho conforme a cartilha, que tem sido o guia do sucesso nos dois últimos anos. Depois do acerto com Rogério Zimmermann, a meta é manter a base do grupo de jogadores. “Enquanto não renovarmos contrato com os jogadores não vamos descansar”, diz o presidente Ricardo Fonseca.
Depois do acerto com jogadores que disputaram o Gauchão, haverá o preenchimento das vagas abertas com possíveis perdas. Fonseca diz que não há data prevista para o começo dos treinos visando a Série D. A intenção é reduzir o recesso, preenchendo o período sem competição oficial com amistosos e torneios.