ELEIÇÃO ADIADA : Tempo para mais apoio
A eleição da diretoria do Pelotas para o exercício de 2016 ficou adiada para o dia 9 de novembro. Até lá segue o trabalho em busca de apoio financeiro, que viabilize o clube – especialmente os investimentos no futebol. Luiz Antônio Aleixo foi convidado oficialmente para assumir mais uma vez a presidência executiva.
Conforme estava previsto (até em função do que adiantou Aleixo, que não era ainda possível “dizer sim”), a eleição foi adiada. A reunião do Conselho Deliberativo de ontem fica em aberto até o dia 9. Nesse período de vacância no comando do clube, o presidente do Conselho, Moacir Elias, responde também pela presidência executiva. “Vamos continuar o trabalho de buscar mais apoio, de patrocínio, de valorização do nosso patrimônio e contando com nossa torcida, que é nosso principal patrimônio”, disse Elias.
O trabalho de captação de recursos financeiros será coordenado por Aleixo, mas com a participação de outros dirigentes como Flávio Gastaud, Carlos Augusto Tavares, Moacir Elias e Walter Carvalho, além de envolver movimentos como o Lobo Forte e as torcidas organizadas. “Fiquei muito satisfeito em observar a mobilização de todos no Pelotas”, completou o presidente do Conselho Deliberativo.
FUTEBOL – Antes da reunião do dia 9, que deve confirmar a eleição de Aleixo, o Pelotas pretende definir a permanência do técnico Paulo Porto. Uma reunião está marcada para amanhã. Já existe um consenso de que esse técnico deve ser o preferido para comandar a equipe na Divisão de Acesso. Doze jogadores possuem contrato com o clube para a próxima temporada, embora não seja certo que todos eles irão permanecer na Boca do Lobo.