Eleição na OAB local tem chapa única
“Fortalecer a posição institucional da Subseção perante a advocacia e sociedade civil, na defesa da ordem jurídica, direitos humanos e justiça social”.
Esta é uma dentre as várias propostas da Chapa 10 – OAB Unida – no processo eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, que ocorre no dia 11 deste mês, das 9h às 17h. Ao contrário de outros anos, a eleição para a Subseção da OAB em Pelotas terá apenas uma chapa, de consenso.
“Podemos dizer que haverá uma renovação, sem traumas”, garante o advogado Luiz Eduardo Longaray, tesoureiro da Chapa 10.
No mesmo dia em que os advogados vão às urnas, na sede da OAB Pelotas – Feliz da Cunha, 776 – confirmar ou não o voto na Chapa 10 estará em disputa o comando da Seccional da OAB no Rio Grande do Sul, numa disputa entre duas chapas. A Chapa 10, OAB Unida apoia a Chapa OAB Mais, da situação. A Subseção da OAB em Pelotas é composta pelos municípios de Pelotas, Arroio Grande, Pedro Osório e Herval.
A CHAPA 10 apresenta uma composição que tem como candidata a presidente, Paula Grill Silva Pereira; vice-presidente, Diogo Alves Zago Mascerenhas; secretário-geral, Victor de Abreu Gastaud; secretária-geral adjunta, Patrícia Fernandes Guimarães, e tesoureiro, Luiz Eduardo Zimmermann Longaray. O advogado Luiz Antônio Carvalho é o atual presidente da Subseção da Ordem em Pelotas.