Diário da Manhã

sexta, 10 de janeiro de 2025

Notícias

ELEIÇÃO NO PELOTAS : Votto: “Não parei para pensar”

09 junho
09:55 2015

Vice-presidente e diretor do Parque Lobão é o candidato preferido do atual gestor

Se depender da vontade do presidente Lúcio Barreto, o seu substituto no comando do Pelotas está definido: é Jorge Votto. O atual primeiro vice-presidente do clube é cauteloso sobre essa possibilidade. “Por enquanto, não parei ainda para pensar se isso é bom ou não”, afirma. A questão será aprofundada a partir desta semana, com o encerramento da participação da equipe na Divisão de Acesso. O estatuto do Pelotas prevê a eleição para maio, mas foi o prazo foi estendido para até 30 dias após a competição do primeiro semestre.

DIRIGENTE aponta preferência na prestação de serviços ao clube áureo-cerúleo

DIRIGENTE aponta preferência na prestação de serviços ao clube áureo-cerúleo

Votto reconhece que sua candidatura é consequência da vontade de Barreto e diz que foi pego de surpresa com a manifestação do presidente ao final do jogo de quinta-feira em São Gabriel. Na oportunidade, Lúcio Barreto declarou sua preferência por Jorge Votto. “Acho que ele (Barreto) se empolgou e falou da minha candidatura, antes de falar comigo”, completa.

Atualmente, Votto ocupa a vice-presidência do Pelotas (desde a saída de Flávio Gastaud em abril). Ele atua em todos os setores da administração do clube, além de ser o responsável pela direção do Parque Lobão. “Eu gosto mesmo é desse trabalho do dia a dia, do trabalho prático. Não sou muito de ficar numa sala despachando”, afirma.

Mas chegou o momento de Votto decidir se irá assumir a presidência do Pelotas – até porque a equipe áureo-cerúlea fez provavelmente domingo a última partida pelo Acesso. O Riograndense já teria solicitado à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) o cancelamento do jogo da última rodada desta fase da competição. As duas equipes já estão eliminadas.

Comentários ()

Seções