ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESPORTIVO BRASIL: Régis Andrades x Evânio Tavares
Por: Henrique König
Finalizado o período de inscrições de chapas, há eleição no Grêmio Esportivo Brasil, marcada inicialmente para o dia 29 de setembro. No decorrer desta semana, os candidatos Evânio Bandeira Tavares e Régis Andrades tentam convencer os sócios-eleitores no Xavante. A lista dos aptos a votar está fixada na secretaria do Bento Freitas.
O empresário Evânio liderou o Conselho Deliberativo neste último ano e esteve à frente do clube do fim de 2021 para cá. Recém se licenciou de seu cargo no Deliberativo para concorrer à majoritária. De última hora, Evânio conseguiu o apoio do ex-presidente Ricardo Fonseca para sua chapa.
A oposição é encabeçada pelo engenheiro agrônomo Régis Andrades, líder da chapa que apontava a pré-candidatura de Vilmar Fernandes. O grupo, que conta também com o apoio do ex-vice-presidente Carlos Monks prega transparência no Grêmio Esportivo Brasil. Eles demonstram preocupação com os rumos do futebol na Baixada.
O ex-presidente Hélder Lopes, que liderou o clube no difícil período entre 2007 e 2010, era cotado para concorrer ao pleito ou estar na nominata da chapa de oposição, mas, alegando problemas de saúde, resolveu acompanhar a eleição com certo resguardo. Porém, pode aparecer futuramente como apoio à chapa de Régis Andrades.
O nome do treinador Rogério Zimmermann é desejo de ambos os concorrentes. Ele aceitaria voltar ao Bento Freitas se for apresentado um bom projeto, que lhe dê sustentação no clube.