Eleições na OAB Pelotas
Votação, que será realizada pela primeira vez com urnas eletrônicas, é obrigatória para os advogados inscritos na Ordem.
O pleito eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que escolherá tanto a diretoria da Seccional gaúcha quanto da Subseção de Pelotas, acontece hoje. Na data, são esperados cerca de 2 mil advogados votantes das cidades de Arroio Grande, Herval, Pedro Osório e Pelotas.
A votação é obrigatória para todos os advogados regularmente inscritos na OAB, sob pena de multa de 20% em cima do valor da anuidade da Ordem. Quem faltar ao processo eleitoral terá de apresentar justificativa e documento que comprove a razão que o impediu de votar. Para votar, é necessário que o advogado esteja com a sua situação financeira junto à seccional regularizada até 30 dias antes do pleito, prazo que se esgotou em 19 de outubro.
Segundo o Presidente Nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o voto de cada um dos advogados é essencial para a contínua construção de uma entidade voltada à histórica defesa da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e das prerrogativas profissionais.
Na Subseção Pelotas, apenas uma chapa está cadastrada na disputa, tendo sua composição formada em consenso. Para o presidente em exercício da OAB Pelotas, Luis Antonio Carvalho, é uma satisfação ver a sucessão ser encaminhada com tranquilidade e formada por colegas do mais alto saber jurídico, de condutas ilibadas e comprometidos com questões da Ordem e da classe.
Segundo Carvalho, que não concorre à reeleição, o fim de gestão traz um sentimento de pura alegria e de trabalho realizado com muita disposição e satisfação.
A votação em Pelotas acontecerá das 9h às 17h, na sede da Subseção, rua Félix da Cunha, 776. A novidade deste ano é que a votação será realizada em urnas eletrônicas e o resultado divulgado uma hora após o encerramento da votação.