Diário da Manhã

quinta, 02 de maio de 2024

Notícias

ELEIÇÕES : PSol articula ações de olho no Piratini

15 maio
13:41 2014

Pré-candidato do partido ao governo do Estado, Roberto Robaina, participa de seminários na região e projeta o pleito de outubro.

“Quem acha que a situação está boa não tem de votar no PSol.” A afirmação é do pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, pelo PSol, Roberto Robaina, que esteve em Rio Grande, na terça-feira, e em Pelotas, ontem, participando de “seminários temáticos” e apresentação de propostas que formam o pré-programa de governo do PSol e PSTU com vistas à eleição deste ano. O encontro de ontem ocorreu na Câmara Municipal, com a presença de lideranças políticas ligadas às duas siglas.

JURANDIR (C), com Robaina (D) e Correa, destaca momento do partido no cenário político FOTO: Alisson Assumpção/DM

JURANDIR (C), com Robaina (D) e Correa, destaca momento do partido no cenário político
FOTO: Alisson Assumpção/DM

Robaina destaca aspectos do cenário político atual e que carecem de uma mudança para que seja possível implantar as transformações necessárias no sentido da transformação “tão sonhada” por parte da população. “Pra começar é necessário que haja uma auditoria da dívida pública do Estado, que se rompa esse modelo que defende os interesses dos mais ricos, e que a população possa estar no controle político das ações governamentais”, sugeriu, lembrando que para isso a sociedade precisa estar à disposição de uma proposta nova.

“A política do PT segue uma receita que atende os interesses da direita, dos ricos que controlam a economia do País”, prosseguiu, afirmando que o objetivo do PSol é criar um debate focado no questionamento do sistema político e econômico atual. Desta forma, segundo Robaina, há muitos pontos a serem atacados, tratados, para que “se tenha uma política verdadeiramente social”.

A preparação do PSol com vistas ao pleito de outubro tem pontos focados no fortalecimento da bandeira de lutas do Partido em todo o Estado. Na região, o partido trabalha com foco na eleição de um deputado estadual. O nome forte da sigla para ser o representante da Metade Sul na Assembleia Legislativa é do ex-candidato a prefeito de Pelotas, Jurandir Silva, que conseguiu expressiva votação no pleito de 2012, com 25 mil votos.

Além da sua pré-candidatura definida, Robaina confirmou Jurandir como pré-candidato à Assembleia Legislativa e Júlio Flores ao Senado Federal. O presidente do PSol de Porto Alegre, Bernardo Correa, que acompanhou Robaina e Jurandir na visita ao Diário da Manhã, ontem, é pré-candidato a deputado federal.

“O que a gente percebe é que há uma boa receptividade à proposta do PSol, e isso ficou claro na eleição de 2012 e até durante as manifestações do ano passado, quando o partido foi talvez o único a não ser atacado”, confirma Jurandir.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções