Diário da Manhã

domingo, 14 de agosto de 2022

Notícias

ELIMINADO: Pelotas só empata com Passo Fundo e fica fora ao perder nos pênaltis

ELIMINADO: Pelotas só empata com Passo Fundo e fica fora ao perder nos pênaltis
27 junho
11:08 2022

Na Boca do Lobo, time de Badico não superou passo-fundenses, que avançam para enfrentar Avenida ou Veranópolis na semifinal da Divisão de Acesso

Por: Henrique König

Foi um domingo como a torcida não queria na Boca do Lobo. O estádio não esteve completamente lotado, a vitória não veio. Nos pênaltis, faltou pontaria. O Lobão foi eliminado da Divisão de Acesso do RS ao perder no desempate para o Passo Fundo. Placar final em 3×2 para os visitantes.

O Passo Fundo, 3º colocado do Grupo A na fase classificatória, segue em vivo na luta por voltar ao Gauchão. Nas semifinais, enfrentará o Avenida ou o Veranópolis. O confronto decisivo entre os times é nesta segunda-feira (27), às 19h, no Antonio David Farina, em Veranópolis, na terra da longevidade.

Longevidade que faltou ao Pelotas no Gauchão Série A2. O time de Badico chegou a liderar a fase classificatória, quando ele assumiu o cargo técnico antes ocupado por Picoli. Mas terminou na segunda posição do Grupo B. Nas quartas de final, no primeiro mata-mata, faltou, como o próprio nome diz, ser fatal. O Pelotas não matou o confronto. Desperdiçou muitas chances de gol na Boca do Lobo no domingo.

Foi levemente superior no primeiro tempo e arrancou chegadas melhores na etapa final. Aos poucos, o Passo Fundo do técnico Marcelo Caranhato reagiu e Wilson Junior teve grande chance para colocar o time visitante na frente, mas também desperdiçou. O drama foi crescente na Boca do Lobo, ninguém conseguindo colocar a bola na rede. Para finalizar a tarde com requintes dramáticos, uma criança se machucou gravemente ao bater a cabeça. A ambulância teve de levá-la ao hospital e paralisou o jogo por mais de 10 minutos. Na retomada, jogaram-se os acréscimos e decretou-se o placar de 0x0.

DECISÃO NAS PENALIDADES

Nos pênaltis, o goleiro Luiz Henrique começou salvando o Pelotas. Mas, após o acerto do experiente Itaqui, o volante Igor Silva bateu para fora. Também pelo Pelotas, Caíque parou no goleiro Alan. Maicon Campagnolo até acertou a quarta cobrança para manter o Lobão na disputa. Mas, por fim, o desperdício na quinta cobrança foi de Gustavo Sapeka. O Passo Fundo, melhor visitante da Divisão de Acesso, comemorou demais, por ter feito mais uma vítima. Tristeza na Boca do Lobo.

O Pelotas vai jogar a Copa da Federação Gaúcha no segundo semestre. E vai ter de jogar a Divisão de Acesso novamente em 2023, ausente do Gauchão principal.

PELOTAS (2) 0x0 (3) PASSO FUNDO

PELOTAS: Luiz Henrique; Maicon Campagnolo, Tallis, Vavá e Otávio; Igor Silva, Jardel, Eliomar, Chico, Jarro e Caíque. Técnico: Badico.

PASSO FUNDO: Allan; Pivô, Breno, Paulinho e Wendel; Romeu, Daltro, Diogo Oliveira, PH, Wilson Junior e Victor Sapo. Técnico: Caranhato.

  • ÁRBITRO: Wagner Echevarria, com Juarez Junior e Fabricio Villa.
  • DATA: 15h de domingo (26/06), na BOCA DO LOBO.
  • Partida de volta das quartas de final da Divisão de Acesso do RS.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções