Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

ELIMINADO : Resistência insuficiente

14 abril
09:11 2016

Faltando um mês da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil foi derrotado pelo Atlético Paranaense por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O resultado determinou a eliminação da equipe na Copa do Brasil, pois no primeiro jogo houve empate por 1 a 1 no Bento Freitas. O Rubro-Negro do Paraná avança na competição e vai enfrentar Nacional/MA ou Dom Bosco/MT.

O Brasil adotou a estratégia de controlar o jogo, segurando o adversário, e tentar aproveitar um lance para marcar o gol. A equipe demonstrou resistência em todo o primeiro tempo, apesar do Atlético tem mais posse de bola. Os paranaenses não conseguiam vencer o bloqueio defensivo armado pelo Xavante e isso deixava o torcedor irritado nas arquibancadas da Arena.

Marcos Paraná puxa contra-ataque do Brasil: equipe resistiu pressão do Atlético enquanto foi possível Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Marcos Paraná puxa contra-ataque do Brasil: equipe resistiu pressão do Atlético enquanto foi possível
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

A preocupação da torcida do Furacão se tornou ainda maior no começo do segundo tempo, quando o Brasil teve duas chances para marcar o gol. Washington recebeu às costas da defesa adversária e concluiu. Weverton fez uma grande defesa. Em seguida, Marcos Paraná arriscou de longe e a bola passou para fora. Na sequência, o Atlético retomou o controle do jogo e passou a pressionar novamente a defesa xavante.

As chances de perigo começaram a rondar a defesa do Brasil, que mesmo assim resistia. Aos 14 minutos, Leandro Camilo evitou a conclusão de Walter dentro da área. A vantagem do Atlético só se concretizou aos 30 minutos, quando André Lima recuou para Hernani que chutou rasteiro para fazer 1 a 0. Com Gustavo Papa e Xaro (no meio-campo) na equipe, o Xavante tentou mudar a postura na reta final do jogo. Mas não teve força ofensiva.

ATLÉTICO/PR (1)

Weverton; Léo, Wilches, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Jadson (Hernani), Marcos Guilherme, Pablo (Walter) e Giovanny (Evandro); André Lima. Técnico: Paulo Autuori.

BRASIL (0)

Eduardo Martini; Moisés (Xaro), Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite, Washington, Galiardo e Diogo Oliveira (Gustavo Papa); Marcos Paraná e Nathan (Ramón). Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Neuza Inês Bachi (SC) e Eder Alexandre (SC)

Cartões amarelos: Pablo, Sidcley e Walter (A); Leandro Leite, Camilo, Brock e Galiardo (B)

Gol: Hernani (30min do primeiro tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções