ELIMINATÓRIAS : Atrás da 2ª vitória seguida
Embalada pela boa estreia de Tite, seleção desafia Colômbia em Manaus
Embalada pela vitória de 3 a 0 sobre o Equador, quinta-feira, em Quito, na estreia do técnico Tite, a Seleção Brasileira tenta pela primeira vez ganhar duas partidas seguidas nesta edição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Vai contar com o apoio da torcida na Arena Manaus, às 21h45 desta terça-feira, no confronto com a Colômbia pela oitava rodada da competição. Se ganhar ingressa na zona de classificação para o Mundial.
O Brasil tem três vitórias, três empates e uma derrota. Não perdeu nenhum dos últimos seis jogos, mas jamais conseguiu encarreirar duas vitórias seguidas, o que poderá ocorrer na partida de hoje. A tabela de classificação exige um resultado positivo do time brasileiro, que ocupa a quinta posição, com 12 pontos. Com essa colocação, a seleção iria disputar vaga na Copa através da repescagem contra o representante da Oceania.
A escalação será a mesma da vitória no Equador. A única mudança proporcionada pelo técnico Tite é do capitão da seleção. Colocando em prática o rodízio de liderança na equipe, a braçadeira desta vez vai ser usada por Daniel Alves. O lateral-direito é o jogador que mais disputou jogos pela equipe brasileira entre os integrantes do atual grupo. São 95 partidas. O zagueiro Miranda foi o capitão contra o Equador.
A Colômbia também venceu na rodada anterior: 2 a 0 na Venezuela em Barranquilla. O jogo desta terça é confronto direto, porque os colombianos estão apenas um ponto à frente do Brasil. Esse duelo tem sido marcado pela rivalidade desde a Copa do Mundo de 2014, passando pela Copa América do ano passado e pelos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Todos jogos com polêmica e muitas faltas violentas.
BRASIL
Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico Tite.
COLÔMBIA
Ospina, Stefan Medina, Balanta, Murillo e Frank Fabra; Daniel Torres, Guillermo Celis, James Rodríguez, Edwin Cardona e Cuadrado; Carlos Bacca. Técnico: José Pekerman.
Local: Arena Manaus, em Manaus/AM
Horário: 21h45
Árbitro: Patrício Loustau (Argentina)
Assistentes: Iván Nuñez e Gustavo Rossi – ambos argentinos