Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

ELIMINATÓRIAS : Vencer para reduzir pressão

17 novembro
08:18 2015

Para que a campanha fique dentro do aceitável, a Seleção Brasileira necessita vencer o Peru, nesta terça-feira, às 22h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Após três jogos na competição, o Brasil aparece em quarto lugar, com quatro pontos – aproveitamento de apenas 44%. Está à frente do Paraguai no número de gols marcados e da Colômbia no saldo de gols. Portanto, se não vencer os peruanos, a equipe treinada por Dunga pode fechar o ano fora da zona de classificação. O Peru tem apenas três pontos, os quais são fruto da vitória por 1 a 0 diante do Paraguai na última rodada.

O momento é de cobrança, especialmente ao técnico Dunga. O comandante não se sente ainda ameaçado.       “Ameaçado? Não sei o motivo. As cobranças são normais em todas as profissões. Ameaçado é uma palavra muito forte neste momento. Estamos falando em um trabalho a longo prazo. Não temos que pensar nisso agora”, afirmou.

Neymar teve atuação discreta contra a Argentina: Brasil precisa vencer Peru em Salvador Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Neymar teve atuação discreta contra a Argentina: Brasil precisa vencer Peru em Salvador
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Sem David Luiz, que foi expulso no empate por 1 a 1 com a Argentina, na sexta-feira, em Buenos Aires, a vaga deve ficar com Gil. Douglas Costa deve começar a partida, jogando pelo lado esquerdo. Ricardo Oliveira pode perder espaço entre os titulares. Se a opção for pela permanência do goleador do Brasileiro, Lucas Lima é quem sairá do time.

BRASIL

Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Willian; Neymar e Douglas Costa; Ricardo Oliveira (Lucas Lima). Técnico: Dunga.

PERU

Penny; Advíncula, Zambrano, Ascues e Yotún; Tapia, Lobatón, Reyna e Cueva (Pizarro); Farfán e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador/BA. Horário: 22h. Árbitro: José Buitrago (Colômbia).

Comentários ()

Seções