Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

ELUCIDADO : Justiça determina internação do menor suspeito de homicídio no Altar da Pátria

ELUCIDADO : Justiça determina internação do menor suspeito de homicídio no Altar da Pátria
12 maio
09:33 2014

Um adolescente infrator de 16 anos cumprirá medida de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) pela suspeita de envolvimento no assassinato do menor Marlon Pereira, de 14 anos, morto por engano, quando estava nas imediações do Altar da Pátria, na Avenida Bento Gonçalves, na noite do dia 19 do mês passado. Ele foi apreendido na manhã de ontem e ficará na instituição a pedido do Ministério Público, que encaminhou a solicitação ao Juizado da Infância e da Juventude.

Durante patrulhamento de rotina no final da manhã de ontem, policiais militares localizaram o adolescente no Loteamento Santa Cecília, no Bairro Três Vendas. Eles observaram que o menor estava com a mão na cintura e que teria tentado escapar da abordagem, escondendo-se em uma residência. Houve perseguição ao suspeito, tendo os policiais encontrado sob uma cama um revólver de calibre 38, com três munições intactas e uma deflagrada. Além dele outro jovem de 19 anos é apontado como suspeito do assassinato.

CRIME – O menor, que foi alvejado com um tiro no tórax, teria sido morto por engano, já que o alvo era um rapaz de 24 anos, atingido por um disparo no pescoço, que tinha desavença com um dos suspeitos. O crime se deu por motivação passional.

Na investigação, feita pela Equipe de Homicídios, ficou constatado que o adolescente foi quem teria efetuado o disparo, depois de ter recebido a arma do maior de 19 anos. Os dois acusados já tinham prestado depoimento e liberados. O delegado Félix Rafanhim pretende indiciar o maior por homicídio, tentativa de homicídio e corrupção de menor, e o adolescente infrator por tentativa de homicídio e homicídio consumado.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções