EM APUROS? Brasil entra na zona de rebaixamento na 7ª rodada da Série C
Por: Henrique König
O GE Brasil disputou a 7ª rodada da Série C no último sábado (21) e acabou derrotado para o Figueirense, no Bento Freitas, por 1×0. O gol foi marcado no segundo tempo. O goleiro Wilson cobrou pênalti e colocou na rede, dando a vitória ao Figueira, que agora é 6º colocado com 12 pontos.
O Xavante decaiu novamente na tabela. O Brasil soma 6 pontos e entrou no Z4 após ser ultrapassado pelo Vitória. Os baianos jogam a Série C apenas pela segunda vez na história e, por investimento, é quase certo que não ficam tão abaixo na tabela.
O Rubro-Negro soma uma vitória, três empates e três derrotas. Fim de semana que vem joga fora de casa contra o ABC de Natal. Há mais de ano sem vencer fora, o Xavante entra pressionado para sequência da C.
“Não conseguimos encontrar o nosso jogo. Um primeiro tempo muito abaixo, no segundo tempo até melhoramos e estávamos no melhor momento quando sofremos o gol. Olhar a tabela é complicado, mas ainda temos mais da metade do campeonato para trabalhar. O trabalho da semana será para vencer o ABC lá e não passar disso”, desabafa Arthur Lannes, vice de futebol.
O gramado ruim também foi pauta na entrevista. “Deve estar melhor contra o Ypiranga, mas foi complicado, muita areia para construir as jogadas. Mas ele se torna ruim para os dois lados, então não é desculpa”, definiu Lannes.
Após 10 jogos sem perder no Bento Freitas, o Brasil perdeu a invencibilidade na temporada. A semana é para o técnico Jerson Testoni encaixar os reforços, o atacante Yan e o meia-atacante Rafael Carvalheira como possibilidades. O ataque segue muito abaixo do desempenho desejado, pois criou quase nenhuma chance contra o Figueira.
Sem o zagueiro Gabriel Peres e o atacante Paulo Victor, o Brasil espera pela volta do lateral esquerdo Gabriel Araújo, que vem tratando uma lesão no joelho.
“Infelizmente com os resultados paralelos entramos na zona de rebaixamento. O Brasil sente um campeonato de mais qualidade, as perdas
de jogadores e as lesões, um conjunto de fatores que nos leva a essa situação. Não temos mais os jogos que passaram, mas, neste momento de campeonato, com a situação de tabela, o mais importante serão os resultados”, afirmou o coordenador técnico Hélio Vieira, na Rádio Universidade AM.
O Brasil jogará fora de casa contra os primeiros colocados. Primeiro enfrenta o ABC em Natal e depois enfrentará o Mirassol, no interior paulista.