Em busca de nova façanha
Brasil decide vaga nas semifinais do Gauchão contra Grêmio na Arena
Os principais resultados do Brasil nestes anos vitoriosos foram conquistados fora de casa. Em Santo Ângelo, o Xavante garantiu retorno à primeira divisão gaúcha em 2013; em Taguatinga assegurou vaga na Série C do Brasileiro em 2014 e, em Fortaleza, obteve o acesso à segunda divisão nacional no ano passado. Sem falar da vitória na Arena, em Porto Alegre, em fevereiro 2015; e heróica classificação para as quartas de final da Série C em Juiz de Fora.
A esse histórico de vitórias fora do Bento Freitas, que resultaram em carreatas gigantescas no retorno da delegação a Pelotas, o Brasil espera acrescentar mais uma façanha. Vencer o Grêmio e garantir presença nas semifinais do Gauchão. O confronto decisivo ocorre nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Grêmio. Em caso de empate no tempo normal, a decisão irá ocorrer nos pênaltis.
O técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com Marcos Paraná, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Tem ainda a dúvida (certamente não do treinador) sobre a presença de Felipe Garcia, que não participou da partida passada por causa de lesão. Se não jogar, Galiardo deve seguir no time. Ou até se Felipe retornar, já que Paraná está fora. Outra possibilidade é a de Gustavo Papa entrar na vaga de comandante de ataque.
O Grêmio não terá Ramiro, que está com caxumba; Marcelo Oliveira, lesionado; e Everton, que também fica fora por orientação médica. Wallace Oliveira deve ser o lateral direito e Marcelo Hermes, o esquerdo.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Lincoln); Luan e Bobô. Técnico: Roger Machado.
BRASIL
Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite, Washington, Galiardo (Felipe Garcia) e Diogo Oliveira; Gustavo Papa e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 19h30
Árbitro: Leandro Vuaden