Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Em busca de vitória seguida para sonhar, Brasil enfrenta Vila Nova

15 outubro
09:02 2021

Por: Henrique König

Nesta sexta-feira (15), o Xavante recebe o Vila Nova pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. Lanterna da competição com 19 pontos, o Rubro-Negro vem de resultado positivo conquistado contra o Operário, por 1×0, no Bento Freitas. Para o sonho de escapar da Série C, é necessária uma enorme sequência de vitórias. Acontece que o Brasil não venceu jogos consecutivamente em 2021. Diante do Vila, a tentativa da primeira série de triunfos na temporada.

Para o duelo das 21h30, o técnico Jerson Testoni tem desfalques. O meio de campo não conta com o volante Sousa, lesionado, e com Wesley, expulso contra o Operário. Jersinho pode escalar Diego Gomes, recuperado de lesão, em um posicionamento mais defensivo e equilibrado, ou arriscar com Gabriel Terra, jogador de maior mobilidade para articular. Bruno Matias deve ser a outra peça a compor o meio.

Na defesa, Ícaro é dúvida para o jogo. Seu companheiro de zaga, Arthur Henrique também não vinha treinando, mas voltou à disposição na Baixada e deve ir para partida. Alan Dias é a primeira opção em relação a eles.

No ataque, uma expectativa: jovens emprestados pelo Grêmio, Rildo e Patrick podem atuar juntos pela primeira vez. Jogadores outrora promissores na primeira prateleira do futebol brasileiro, o entrosamento deles vindo de Porto Alegre pode ser uma peça-chave na reta final da Série B do Xavante.

ADVERSÁRIO: Há cinco jogos sem derrota, o Vila Nova se distanciou da zona de rebaixamento. Tem 37 pontos e está na intermediária da tabela. Ainda precisa garantir mais pontos para confirmar sua permanência na Série B. No returno, soma cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

O técnico Higo Magalhães não conta com o goleiro Georgemy, com o volante Deivid e com o atacante Pedro Júnior. Ex-jogador do Xavante, Bruno Collaço foi expulso contra o Remo e desfalca a lateral esquerda, ocupada por outro ex-Brasil, William Formiga.

Para o jogo, foi feita uma promoção de ingressos a 30 reais na quinta-feira, com meia-entrada a 15. Nesta sexta, data da partida, os ingressos custam 40 reais, com meia-entrada a 20. Para o torcedor acessar o estádio, é necessário máscara no rosto, documento com foto, comprovante de vacinação ou teste negativo para Covid, válido pelas últimas 72 horas.

Atacante Erison é artilheiro xavante na Série B com quatro gols
Foto: Volmer Perez / GE Brasil

FICHA TÉCNICA: BRASIL x VILA NOVA

BRASIL: Marcelo; Oliveira, Ícaro, Arthur Henrique e Kevin; Diego Gomes, Bruno Matias, Rildo, Patrick, Netto e Erison. Técnico: Jerson Testoni.

VILA NOVA: Fabrício; Moacir, Rafael Donato, Renato e William Formiga; Pedro Bambu, Dudu, Arthur Rezende, Kelvin (Tavares), Cleyton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.

  • ÁRBITRO: Thiago Scarascati, com Anderson Coelho e Leandro Feitosa (trio de SP).
  • HORÁRIO e LOCAL: 21h30, Bento Freitas, em Pelotas.
  • INGRESSO: 40 reais. Meia-entrada: 20 reais.
  • PORTÕES ABERTOS: das 19h30 às 21h.
  • Necessário documento com foto, comprovante de vacina ou teste negativo para Covid-19 das últimas 72h.

Comentários ()

Seções