EM BUSCA DO OURO : Confiante por vaga na final
Confiante pelas duas últimas atuações nos Jogos Olímpicos – vitórias de 4 a 0 diante da Dinamarca e 2 a 0 contra a Colômbia -, a Seleção Brasileira decide nesta quarta-feira, às 13h, no Maracanã, sua presença na final do futebol masculino. A equipe de Honduras é o penúltimo obstáculo para o time brasileiro na busca pela inédita medalha de ouro. A outra semifinal será entre Nigéria e Alemanha, às 17h.
Se o ataque do Brasil marcou seis gols nas duas últimas partidas, a defesa é o destaque: não foi vazada na competição (quatro jogos). A eliminação da equipe feminina serve de alerta para os meninos do Brasil na partida desta tarde, além de aumentar a responsabilidade. “Não acho que elas (seleção feminina) fracassaram, fizeram um grande jogo contra uma seleção complicada. É claro que ficamos tristes por elas terem perdido nos pênaltis. Não acho que tem uma pressão maior. Aqui a cobrança é alta, mas se estamos aqui é porque suportamos”, comentou o atacante Gabigol.
Honduras chegou as semifinais com uma vitória de 1 a 0 diante da Coreia do Sul. Na primeira fase, a equipe hondurenha se classificou na segunda posição do grupo, com quatro pontos em três jogos.
O técnico Rogério Micale deve repetir a escalação utilizada nos dois últimos jogos: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Gabigol, Luan, Gabriel Jesus e Neymar.