Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Em jogo de pênaltis perdidos, Pelotas e Joinville empatam em Santa Catarina

09 novembro
10:14 2020

Goleiro Renan salvou em cobrança do Tricolor catarinense e igualdade deixa ambas equipes com 16 pontos no Grupo 8 da Série D

Por: Henrique König

Em partida disputada no sábado (7), com início às 17h, em Joinville, o Pelotas enfrentou a equipe local pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O empate em 0x0 se prorrogou até o apito final, deixando ambos os clubes com 16 pontos na tabela do Grupo 8.

Os times aguardam a partida desta segunda-feira entre Caxias e São Luiz, que se enfrentam às 15h. Os caxienses somam 15 pontos enquanto os Rubros de Ijuí têm 13. O líder é o Novorizontino, classificado com suprema pontuação de 27. Quatro equipes na chave avançam para a fase de mata-mata.

Na próxima rodada, na sexta-feira 13, o Pelotas vai à serra gaúcha enfrentar o Caxias, em mais um duelo decisivo por posições

Na próxima rodada, na sexta-feira 13, o Pelotas vai à serra gaúcha enfrentar o Caxias, em mais um duelo decisivo por posições.

Na Arena Joinville, um jogo de emoções reservadas para a marca do pênalti. Logo no começo de partida, o volante Ramires teve a chance na cobrança pelo Pelotas, mas mandou para fora.

O Joinville apresentou bastante volume de jogo durante a etapa inicial, mas a partida era morna. No segundo tempo, os catarinenses tiveram a chance de pular na frente em penalidade cobrada por Lucas de Sá. O experiente goleiro Renan saltou certo e fez a grande defesa para o Lobo.

O Pelotas voltou a ter uma grande oportunidade quando o lateral Marcelo acertou um chute no travessão, aos 24’ minutos. Na partida, o técnico Ricardo Colbachini cumpriu suspensão e Alon Ritter, preparador físico, comandou o time na beira do gramado. O treinador por um dia exaltou o resultado como importante na busca pela classificação. Quanto à escalação e as trocas feitas, apontou como orientações discutidas pelas possíveis situações de jogo.

Colbachini volta a comandar o time na próxima sexta-feira, sabendo que vencer o Caxias pode ser fundamental para encaminhar a classificação. Será outro duelo decisivo, porque uma derrota complicaria muito as chances do Lobão no Grupo 8.

FICHA TÉCNICA: JOINVILLE x PELOTAS

PELOTAS: Renan; Marcelo, Gabriel Silva, Fábio Alemão e Gabiga; Moisés, Ramires, Itaqui, Matheus Goiano, Ariel e Marcão. Técnico: Alon Ritter.

JOINVILLE: Dalberson, Renan Guedes, Charles, Jaques e Renan Castro; Caio Mello, Diego e Davi Lopes; Lucas de Sá, Mayk e Alisson. Técnico: Fabinho Santos.

  • ÁRBITRO: Michel Guimarães (MG)
  • Partida válida pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena Joinville (SC)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções