Em jogo de quatro pênaltis, Inter vence 1ª no Beira-Rio
Num jogo de quatro pênaltis marcados em favor do Internacional, a equipe gaúcha derrotou o Náutico por 4 a 2, neste sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e venceu pela primeira vez em casa no Brasileiro da Série B. Dos pênaltis, o Inter aproveitou apenas dois. Os outros dois foram defendidos pelo goleiro Tiago Cardoso. Dos quatro, o último apenas é que pode ser considerado duvidoso. Os outros três foram claros quanto à existência da falta dentro da área.
O Inter abriu o marcador aos nove minutos, com Carlos, de cabeça, aproveitando cruzamento de William Pottker. Antes, o atacante tinha colocado a bola na rede, mas a arbitragem marcou impedimento (inexistente). Depois, o Colorado foi desperdiçando chances de ampliar a vantagem e tomou o empate, aos 44, com Vinícius, que desviou de cabeça uma bola cruzada do lado direito.
O segundo tempo entrou para a história pelos quatro pênaltis. Primeiro sobre Cirino, que Pottker converteu. Em seguida, Nirley tentou evitar o gol de Potkker e a bola tocou em sua mão. O zagueiro foi expulso. D’Alessandro cobrou e fez 3 a 1. O terceiro pênalti – empurrão sobre Pottker – foi desperdiçado por Cirino. Tiago Cardoso defendeu.
Aos 39 minutos, o Náutico fez o segundo gol, com Iago – num contra-ataque. O Inter teve ainda mais um pênalti: Tiago Cardoso em Juan. Pottker bateu e o goleiro defendeu. Marcelo Cirino marcou o quarto gol, aos 47, após assistência de Pottker.
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Edenílson, Danilo Silva, Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado e Fabinho; Pokker, D’Alessandro (Juan) e Carlos (Diego); Nico López (Cirino). Técnico: Guto Ferreira.
NÁUTICO
Tiago Cardoso; David, Aislan, Nirley e Manoel; Darlan, Amaral e Rodrigo Souza (Giovanni); Erick, Vinícius (Iago) e Gerônimo (Alison). Técnico: Waldemar Lemos.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Expulsões: Nirley e Darlan (N)
Gols: Carlos (9min) e Vinícius (44min do primeiro tempo); Potkker (6min), D’Alessandro (13min), Iago (39) e Cirino (47min do segundo tempo)